Reestreias

Globoplay define data de estreia de Cabocla e Roda de Fogo

Duas novas clássicas de volta ao ar


Cabocla e Roda de Fogo
Cabocla e Roda de Fogo estreiam no Globoplay - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 30/03/2021 às 09:50,
atualizado em 31/03/2021 às 12:51

O Globoplay definiu a data de estreia de duas novelas clássicas. A primeira, Cabocla (2004), volta ao ar em 12 de abril, enquanto Roda de Fogo (1986) estará no serviço por streaming a partir do dia 26 de abril. As informações são do jornal O Globo desta terça-feira (30).

Cabocla foi uma novela produzida para a faixa das 18h em 2004 e escrita por Edmara e Edilene Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa. Foi a segunda versão romance homônimo de Ribeiro Couto. Em seu elenco, nomes como Vanessa Giácomo, Daniel de Oliveira, Regiane Alves, Danton Mello, Malvino Salvador, Carolina Kasting, Eriberto Leão, Tony Ramos, Patrícia Pillar, dentre outros.

Já Roda de Fogo foi produzida para a faixa das 20h, quando a novela ainda era nesse horário nos anos 1980. Com texto de Lauro César Muniz, a trama contou com participações de Tarcísio Meira, Bruna Lombardi, Renata Sorrah, Cecil Thiré, Eva Wilma, Osmar Prado, Felipe Camargo, dentre outros.

Melhora nas imagens do Globoplay

Desde o ano passado, a plataforma prometeu que está de "olho" em comentários de assinantes falou também dos fãs que pedem aberturas originais, o que nem sempre é possível por questões de direitos autorais.

"Alô alô, noveleiros deste site! Trago uma thread importante pra vocês. Eu tô de olho em todos os comentários sobre a qualidade da imagem de algumas novelas antigas do meu catálogo, tá? Vocês não foram esquecidos no churrasco, nem nas minhas novelas", escreveu no Twitter, em primeira pessoa.

O serviço por streaming afirmou que está trabalhando para que as novelas tenham a imagem que merecem, mas alertou: "Não é algo simples e envolve uma revisão cuidadosa de todo o meu acervo original".

Sempre quando alguma novela entra no catálogo, volta e meia é colocada sem sua abertura original, o que costumeiramente irrita os fãs. "Nem sempre eu tenho os direitos sobre as músicas das novelas, mas fiquem tranquilos que minha missão é tentar preservar o máximo de originalidade da obra", prometeu.

O Globoplay também falou sobre o aspecto da tela, o que causa divergências entre os fãs de dramaturgia. Enquanto alguns preferem o formato 16x9 (esticado e até cortado), outros querem o 4x3 (original). "Como não existe um consenso entre os noveleiros sobre o melhor formato, tô atento e estudando a melhor solução", disse.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado