Enganado duas vezes

Laços de Família: Helena conta motivo de transa e Pedro tem a pior reação

Administrador fica perplexo com notícia de que é pai de Camila


Pedro chorando
Pedro descobre que foi enganado por Helena em Laços de Família - Reprodução/TV Globo

Em Laços de Família, Helena (Vera Fischer) seduziu e levou Pedro (José Mayer) pra cama só para tentar engravidar e, assim, salvar a vida de Camila (Carolina Dieckmann). Como o plano dá certo, ela decide contar toda a verdade para o primo. Inclusive, que ele é o pai da enferma. Se sentindo usado, o administrador do haras chega ao ponto de xingar a irmã de Iris (Deborah Secco) de prostituta.  A DR terá direito a tapa na cara e trará de volta mágoas do passado. 

A dificuldade de encontrar um doador compatível fará com que a mãe da enferma planeje ter um filho com o cowboy, pois somente um irmão, filho dos mesmos pais da moça, pode salvá-la. No entanto, como a ex-namorada de Miguel (Tony Ramos) escondeu durante toda a vida de quem Camila era filha, ela age por debaixo dos panos e só abre o jogo depois do resultado positivo em mãos.

O acerto de contas dos dois acontece em uma igreja e se estende até a casa da diva. Helena é honesta com Pedro pela primeira vez, mas tanta sinceridade será um choque para o amante de Cintia (Helena Ranaldi). Como todo machão, Pedro se sentirá usado e parte para a ignorância. Acusada de agir como uma prostituta, a loira afirma ter feito coisa bem pior para criar os filhos sozinhas. 

A situação entre eles complica ainda mais quando o crush de Iris se der conta de que foi enganado por mais de 20 anos. Visivelmente transtornado, o funcionário de Alma (Marieta Severo) sai igual a um foguete  e chora. Confira!

Em Laços de Família, Pedro descobre a verdade sobre Camila e troca ofensas com Helena  

 Laços de Família: Helena conta motivo de transa e Pedro tem a pior reação

Em Laços de Família, Helena atraiu Pedro para sua cama somente para engravidar. Pais de Camila, um filho dos dois é a única chance de salvar a vida da jovem que corre contra o tempo atrás de um doador. O desespero da esteticista era tanto que ela foi capaz até de terminar seu namoro com Miguel por amor à filha. Tanto sofrimento será recompensado depois que a mãe da moça descobrir que está grávida novamente do primo.

Sem ter mais como prolongar esta conversa, a sogra de Edu marca um encontro com o administrador do haras para revelar toda a verdade e a reação do machão será a pior possível. Helena marca um encontro na igreja e antes da chegada de Pedro, se confessa com o padre. Na sequência, ela liga para o primo e o chama até lá para conversar. “Eu tô grávida de um filho seu!”, revela a loira.

A esteticista pergunta se ele gostou a notícia e o machão afirma que sim. “Estou, juro, apesar de me achar muito velho pra ter uma criança me puxando pela calça”, brinca antes de pedir um beijo e o casal trocar um selinho. Pedro diz que este filho é o que eles deveriam ter há mais de 20 anos e deixa Helena tocada. “Lembra que eu disse, que se eu pudesse voltar atrás, eu teria um filho com você? Só com você”, se recorda.

Esta será a deixa para a empresária revelar toda a verdade. “Esse filho que você queria ter tido comigo há 20 anos, você teve, nós tivemos. Nós tivemos uma filha”, confessa a loira. "O que você está querendo dizer?”, questiona o administrador, confuso. “Exatamente isso que você ouviu, nós temos uma filha”, confirma a mãe de Camila. Só que a reação de Pedro será a pior possível.

O primo de Iris se nega a acreditar. Helena pede calma e começam as acusações. “Não quero ouvir! Por que escondeu isso de mim durante tanto tempo?”, reclama. “Tá querendo ganhar o quê? Um filho meu na barriga e outro há mais de 20 anos. O que deu em você, ficou louca ou pensa que eu sou um idiota?”, esbraveja o machão ameaçando ir embora.

A esteticista segura o primo pelo braço e o confronta. "Está com medo de ter sido pai, de ser pai? Ou você só é homem quando se deita com mulher?”, fala. Pedro insinua que o filho pode ser de Miguel e leva um tapa na cara. “Fique com o filho pra você”, diz antes de sair da igreja. Helena vai atrás dele e grita: “A Camila é tua filha, é nossa filha”, garante. O empregado de Alma fica paralisado por um tempo até entrar no carro e sai em disparada.

Pedro vai parar no hospital e a sequência mostrará ele observando Camila dormindo. Quando fica sabendo que o primo está lá, Helena teme que ele fale toda a verdade para a filha. A esteticista chega bem na hora em que pai e filha se olham, amorosamente. Os dois saem de lá juntos e vão para o apartamento da grávida. Os dois retomam a discussão e lembram mágoas do passado.

Ela o acusa de sempre fugir da ideia de ser pai. Já ele afirma que jamais deixaria de assumir suas responsabilidades e chega a dizer que os dois podiam ter se casado e criado Camila Juntos. Helena, então, decide falar a verdade sobre a atual gravidez. “Eu engravidei de você de propósito... Eu precisava engravidar de você. A Camila tinha que ter um irmão do mesmo pai e da mesma mãe pra nós tentarmos salvá-la através do sangue umbilical do bebê”, joga na cara do administrador.

“Então você me procurou naquela madrugada, não pelo desejo de estar comigo, não por amor a mim...”, acusa, Pedro. “Por amor à nossa filha. Foi a minha última tentativa de tentar salvar a Camila”, confessa a loira. A mãe de Camila chega a pedir desculpas por ter usado o primo e o machuca ainda mais com sua sinceridade. “Foi por amor, mas não por você, foi por amor à nossa filha”, dá xeque-mate.

"Você é daquelas que se desculpa de um erro, cometendo outro. Mentem para encobrir uma mentira. Você é capaz de tudo”, acusa o valentão. “Sou, pelos meus filhos”, rebate, helena. "Se comportou como uma prostituta”, ofende, Pedro. “Já fiz pior, quando os dois eram pequenos, sem trabalho, sem homem, já fiz de tudo por amor a eles, e não há limite pelo o que ainda eu posso fazer”, retruca a loira antes de ver o primo sair batendo a porta.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta sexta-feira.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Laços de Família de 22/02/2021 a 26/02/2021.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado