Rancores

Flor do Caribe: O dramático acerto de contas entre Alberto e Guiomar

Em hospital psiquiátrico, vilão acusa mãe de tê-lo abandonado e destrói presente


Igor Rickli em cena da novela Flor do Caribe, em reprise na Globo
"De novo você me abandonou, Guiomar", acusa Alberto nos últimos capítulos de Flor do Caribe - Foto: Reprodução/Globo

Em Flor do Caribe, Alberto (Igor Rickli) e Guiomar (Claudia Netto) terão um dramático acerto de contas nos momentos derradeiros da novela, em reprise na Globo. Cada vez mais alucinado, o vilão vai parar em um hospício após a prisão de Dionísio (Sérgio Mamberti), que vai pagar por seu passado nazista com um julgamento na Alemanha. No centro de saúde mental, mãe e filho têm um encontro marcado por acusações e mágoas.

Na reta final de Flor do Caribe, Duque (Jean Pierre Noher) leva Guiomar para visitar Alberto. A granfina chega a tempo de ver o filho ser medicado e fica arrasada ao encontrá-lo catatônico, sedado. Ainda assim, ela o trata com todo o carinho dando-lhe um beijo no rosto, mas o rapaz não retribui.

"De novo você me abandonou, Guiomar. Só que agora no meio de um bando de gente estranha", acusa Alberto. A mãe do vilão nega: "Não fala isso, meu filho. Eu nunca vou te abandonar, Alberto. Se você está aqui, é porque nós dois temos que fazer esse sacrifício para você ficar bem. Esse sacrifício é tanto seu quanto meu, Alberto, acredite".

Em Flor do Caribe, Guiomar fica arrasada após visita a Alberto

Flor do Caribe: O dramático acerto de contas entre Alberto e Guiomar

Na tentativa de fazer as pazes com Alberto, que segue apático, Guiomar entrega a ele um livro a fim de ajudá-lo nos dias no hospital psiquiátrico. Mas o ex-marido de Ester (Grazi Massafera) nem sequer consegue segurar o presente, deixando-o cair no chão. A reação assusta a namorada de Duque. Em seguida, o vilão pega o livro do chão.

"De novo você me abandonou, Guiomar", repete Alberto. Ele começa a rasgar as páginas do livro na frente da mãe, que sofre com a rejeição do filho. O mau-caráter segue acusando-a de tê-lo abandonado pela segunda vez enquanto destrói o presente levado por ela. A cantora não consegue segurar as lágrimas e deixa o local arrasada. Do lado de fora do hospital, ela encontra consolo nos braços de Duque, que estava à sua espera.

No último capítulo, que vai ao ar em 26 de fevereiro, Alberto descobre que Cassiano e Ester vão se casar e foge em direção à igreja de Vila dos Ventos. O bandido não consegue chegar a tempo de impedir a celebração do amor entre os noivos, mas trama uma forma de acabar com a alegria dos dois.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 15/02/2021 a 20/02/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado