Complicou

A Força do Querer: Dantas acoberta desfalque de Silvana e tem segredo revelado

Cibele se surpreende com paixão do pai pela arquiteta


Envergonhado, Dantas explica atitude para Cibele
Dantas assume dívida de Silvana em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Dantas (Edson Celulari) vai acobertar desfalque de Silvana (Lilia Cabral) e assumir sua paixão pela arquiteta. A mulher de Eurico (Humberto Martins) volta a usar cheques da empresa em nome do marido e o advogado descobre que as folhas saíram de um talão que estava na casa do empresário. 

As suspeitas caem sobre Simone (Juliana Paiva), Dita (Karla Karenina) e Nonato (Silvero Pereira). Quando se dá conta de que o motorista vai perder o emprego injustamente, a concunhada de Joyce (Maria Fernanda Cândido) conta a verdade ao amigo. O pai de Cibele (Bruna Linzmeyer) assume o rombo, salva o casamento da arquiteta e confessa que ama a amiga.

Nas mãos de agiota por causa de dívida jogo, a tia de Ivan (Carol Duarte) volta a falsificar a assinatura do executivo e passar cheques do Grupo Garcia. O caso mais uma vez será descoberto pelo ex-sogro de Ruy (Fiuk) que decide investigar.

Dantas descobre que as folhas saíram de um talão que estava na casa de Eurico e pressiona Silvana para saber se não teriam sido usadas por Simone ou Dita. A mãe da moça sai em defesa da filha e da empregada. Então, as suspeitas caem sobre Nonato já que o motorista tem acesso livre à casa do patrão. Apesar de negar que o rapaz seja capaz de fazer isso, a viciada em jogatina prefere se fazer de desentendida por acreditar que mais uma vez a história não trará grandes consequências.

Só que o advogado insiste me apontar um culpado e afirma para a amiga de Caio (Rodrigo Lombardi) que vai acusar o funcionário na próxima reunião da empresa. Arrependida e com medo de que o rapaz seja prejudicado, horas depois Silvana entra na sala de Dantas e confessa o crime. Ela pede ao advogado que a ajude a sair desta, pois se Eurico souber seu casamento vai por água abaixo.

O pai de Cibele inventa uma desculpa qualquer, assume o desfalque e paga a dívida, livrando a pele da cunhada de Eugênio (Dan Stulbach). Quando descobre o que o pai fez, a amiga de Anita (Lua Blanco) percebe que o pai é apaixonado pela mulher do amigo e sócio. Confira!

Em A Força do Querer, Dantas salva casamento de Silvana por amor

A Força do Querer: Dantas acoberta desfalque de Silvana e tem segredo revelado

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Silvana dá novo desfalque na empresa e culpa recaída sobre Nonato. Quando ela descobre que o motorista será demitido injustamente, procura Dantas e confessa crime. O pai de Cibele procura a arquiteta e diz suspeitar de Simone. "Eram dois talões, um ficou aqui e o outro foi pra minha casa. Os cheques foram passados do talão daqui", sinaliza o advogado.

"Quis falar com você primeiro! Alguém que frequente sua casa... que tenha intimidade com a casa... a própria Simone", insinua o executivo. A mãe de jovem nega, mas fica apreensiva com as ameaças do amigo. "Não vou poder esconder isso do Eurico durante muito tempo, estamos em cima de ter a reunião com a contabilidade, isso vai aparecer e a numeração dos cheques fala por si! Alguma explicação deve ter, só queria que você soubesse, fica atenta, Silvana, porque a bomba vai estourar", adianta o ex-sogro de Ruy.

No dia da prestação de contas, a patroa de Dita descobre que Dantas irá acusar Nonato e decide confessar a verdade. "Um dia você me disse que eu podia contar com você pra tudo. Dantas, aquela história do cheque, não acuse ninguém. Fui eu. Eu fiz essa bobagem. Estou nas suas mãos", implora a jogadora compulsiva.

O pai de Cibele assume a culpa, paga a dívida e salva o casamento da amiga. "Foi uma emergência... O talão estava à mão, usei e nem comentei com você porque vou repor, amanhã isso vai estar na conta de novo!", dirá o empresário. Quando fica sabendo o que seu pai fez, Cibele confronta o pai. “Pai... Você assumiu a culpa? Eu escutei bem?”, questiona a patricinha. Dantas diz que sim e tenta encerrar o assunto, mas a moça insiste.

“Então... foi a Silvana que pegou esse dinheiro...! Você não ia fazer isso pelo Nonato, pela Dita e nem pela Simone (Juliana Paiva)”, dispara a jovem. “Já está resolvido, Cibele!”, alega o advogado. “Resolvido pra quem? Você vai pagar do seu dinheiro o rombo que a Silvana fez nas contas do marido? É isso mesmo?”, continua a falar a rival de Ritinha (Isis Valverde).

“Não leva essa discussão pra Shirley [Michele Martins], tá?”, pede se referindo a namorada. “Não sei porque que eu fiz, Cibele... mas fiz! Não tive coragem de entregar a Silvana, de acabar com o casamento dela, de fazer mal a ela...”, desabafa, Dantas. “Você é apaixonado por essa mulher! Pai!”, mata a charada, Cibele.

A sequência está prevista para ir ao ar dia 19 de fevereiro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 08/02/2021 a 13/02/2021.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado