O que vem por aí

De gravidez inesperada a tragédia: As reviravoltas na vida de Ivan em A Força do Querer

Transgênero descobre que espera um filho de Claudio, pausa transição e dá falsas esperanças em Joyce


Joyce segura nas mãos do filho e Eugênio a observa
Ivan revela ao pais que espera um filho de Claudio em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Na reta final de A Força do Querer, Ivana/Ivan (Carol Duarte) recebe uma notícia que irá mudar sua vida radicalmente. O transgênero descobre que engravidou na única transa que teve com Claudio (Gabriel Satuffer). Passado o susto, ele decide manter a gestação e, para isso, terá que interromper o processo de transição. Enquanto Eugênio (Dan Stulbach) vibra com a possibilidade de ganhar um novo neto, Joyce (Maria Fernanda Cândido) cria a expectativa de que a filha volte a ser como antes. Só que uma surra de pit boys vai provocar um aborto e quase mata o jovem.

Nos próximos capítulos, o primo de Simone (Juliana Paiva) começa a sentir um mal-estar e será aconselhado pela jovem a ir ao médico, que teme ser algum efeito colateral por conta dos hormônios que ele vem tomando.

O irmão de Ruy (Fiuk) concorda e a filha de Eurico (Humberto Martins) é quem vai acompanhá-lo. Depois de passar por alguns exames, o médico conversa primeiro com a moça.

Simone é quem prepara o espírito da ex-namorada de Claudia para se preparar, pois não será fácil. Se quiser manter a gestação, a cunhada de Ritinha (Isis Valverde) precisa interromper a transição.

Na sequência, Ivan faz questão de revelar o que está acontecendo para seus pais. A novidade vai deixar o primo de Caio (Rodrigo Lombardi) animado por ser avô pela segunda vez e aumenta as esperanças na concunhada de Silvana (Lilia Cabral), que passa a acreditar que tudo voltará a ser como antes.

Só que a alegria da dondoca irá durar muito pouco. Isso porque o amigo de Nonato (Silvero Pereira) vai sofrer um ataque homofóbico e perderá o bebê. A imagem do filho no hospital todo arrebentado irá fazer com que a socialite finalmente aceite o filho. Confira o que quem por aí!

Ivan descobre que espera um filho de Claudio

De gravidez inesperada a tragédia: As reviravoltas na vida de Ivan em A Força do Querer

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ivan descobre que o motivo para seu mal-estar é gravidez. Convencido por Simone, o filho de Joyce vai ao médico e depois de passar por alguns exames leva um susto com o resultado.

Quando ainda não entendia o motivo para tanta rejeição ao seu corpo, Ivana se apaixonou por Claudio e teve sua primeira vez com o rapaz durante um fim de semana em Angra.

O casal terminou o relacionamento logo em seguida. Morando nos Estados Unidos, ele nem imagina que durante esse tempo a irmã de Ruy se descobriu ser uma pessoa trans e iniciou a transição.

Simone é quem dará a notícia para o primo que fica atônito. "Espera, diz que você está zoando. Você disse: grávida?", se assusta o filho de Eugênio. Os dois saem do consultório e dão um aparada na praia para conversar.

"Você vai ter um filho. Você queria um filho, não era? Pensa por esse lado! É um filho seu e do Cláudio. Você já enfrentou tanta coisa até agora, vai encarar essa também, até porque não tem outro jeito", dispara a moça.

"Eu sou um trans-homem grávido! Como é que se lida com isso? Você tem noção da barra que eu vou enfrentar?", desbafa o sobrinho de Silvana. Na sequência, ele aparece relembrando os momentos que passou ao lado de Claudio enquanto olha fotos do rapaz, e pede conselhos a Nonato.

"Não consegui voltar pro eixo até agora! É uma mistura de emoções, é um filho, é alguém meu, alguém que eu sempre quis que viesse um dia, mas nunca pensei que chegasse assim através do meu corpo. Ao mesmo tempo, ele retarda a minha transição. Eu sou um homem, já me sinto fisicamente um homem, mas meu corpo está indo na direção contrária", desabafa.

Ivan toma coragem e conta novidade aos pais: "Tô grávido!"

De gravidez inesperada a tragédia: As reviravoltas na vida de Ivan em A Força do Querer

A notícia de que está a espera de um filho de Claudio vai deixar Ivan muito confuso. O filho de Eugênio irá experimentar uma mistura de sentimentos. Está feliz porque a criança é fruto do seu amor pelo ex-namorado, mas sabe que seguir com a gravidez significa interromper seu processo de transição.

Ele vai se aconselhar com Nonato e toma coragem para contar novidade aos pais depois que o motorista de Eurico afirmar que existe na Internet histórias de homens-trans que passaram pela mesma experiência.

Assim, o irmão de Fiuk corre para a casa dos pais e conta a novidade para toda a família. "Estou grávido!", dispara. "Como grávido?", indaga a socialite. "Vou ter um filho! “Só queria que vocês soubessem!”, fala antes de ir na direção da porta.

A notícia vai encher o coração de Joyce de esperanças. “Isso é verdade, filha? Isso é verdade?”, pergunta a sogra de Ritinha. Ivan faz sinal positivo e a dondoca não conterá a emoção. Assim como Eugênio que vibra com a ideia de ser avô outra vez.

Ruy dá uma de irmão ciumento e pergunta quem é o pai. “Claudio”, responde seu irmão. “Ele já sabe? você já avisou a ele?”, quer saber a mulher do advogado. O filho alega não saber onde ele está e recebe apoio da mãe. “Mas nos estamos aqui, nós estamos aqui!”, vibra a ricaça.

Joyce pega na mão do filho e vai com ele até seu quarto antigo e já planeja uma reforma. “Vai ficar lindo, já estou cheia de ideias!”, comemora a avó de Ruyzinho.

Não demora muito para mãe e filho voltarem a se desentender. Preocupada com a saúde do rapaz, Zu (Claudia Mello) diz que ele precisa se lamentar muito bem e é a deixa para a mulher de Eugênio pedir que ele volte pra casa.

“Você agora precisa de cuidados”, ordena a socialite. “Ei, eu não estou doente. Só estou grávido!”, rebate, Ivan. “Grávida!”, retruca, Joyce. “Grávido, mãe!”. insiste o primo de Simone.

A amiga de Heleninha (Totia Meireles) afirma que não existe essa história de "grávido", mas a discussão persiste. “Eu pareço uma grávida?”, pergunta Ivan ao se olhar no espelho, deixando a mãe sem fala.

Ivan leva surra, perde bebê e se reconcilia com a mãe

De gravidez inesperada a tragédia: As reviravoltas na vida de Ivan em A Força do Querer

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ivan será vítima de um grupo de homófóbicos que o tratam com truculência. Muito machucado, ele será levado para a emergência de um hospital público e descobre que perdeu o filho que esperava de Claudio.

Tudo acontece quando ele estiver caminhando enquanto fala ao celular com Simone e esbarra em um pit boy. Ele pede desculpas, mas será xingado e reage. É aí que a violência acontece.

O pior só não acontece porque algumas pessoas se aproxima e espantam a gangue. Na sequência, um desconhecido pega o telefone do irmão de Ruy e liga para Joyce. "Quem é que está falando? Que foi que aconteceu? Cadê a Ivana? Eu sou a mãe da dona desse celular, onde é que está minha filha?", pergunta a dondoca.

O rapaz fala que o aparelho é de um rapaz e conta o ocorrido. "Tô querendo avisar alguém da família", se explica. Eugênio toma o celular da mulher e pede a localização.

Alguns minutos depois, o casal aparece no pronto socorro a procura do filho e ficam horrorizados com o estado de Ivan. Joyce cai no choro e chama o rapaz de filho pela primeira vez.

"Machucou muito, mas não chegou a quebrar nada! Agora, perdeu o bebê", avisa uma enfermeira. Depois de liberado, o tio de Ruyzinho será levado para a casa dos pais. "Você não vai mais embora daqui! Essa é sua casa, essa é a sua família. Ninguém vai mais maltratar você! Ninguém!", promete a socialite.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado