Castigado

Flor do Caribe: Alberto espalha sementinha do mal e ferra com a vida do avô

Dionísio tira a presidência do neto e vai parar no xilindró


Alberto pensativo com expressão de contentamento
Alberto arma plano contra Dionísio em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Dionísio (Sérgio Mamberti) anuncia que vai assumir a presidência do Grupo Albuquerque no lugar do neto. Possesso, Alberto (Igor Rickli) decide se vingar do avô colocando-o na cadeia. Para isso, ele contará com a ajuda de Hélio (Raphael Vianna) que assumiu toda a culpa pelo atentado contra Samuel (Juca de Oliveira) em troca de uma bolada. O ex-marido de Ester (Grazi Massafera) convence o almofadinha de que o velho nazista o passou a perna e o advogado entrega a cabeça do milionário ao delegado.

Ambicioso, o filho de Guiomar (Claudia Netto) esteve ao lado do patriarca da família durante muito tempo, mas a aliança entre eles termina depois que o homem mais poderoso de Vila dos Ventos tentar lhe passar a perna lhe tomando o cargo mais importante da empresa.

Vingativo, o playboy sabe que o avô fez um trato para que o filho de Donato (Luiz Carlos Vasconcellos) revelasse que o empresário é o mandante da tentativa de assassinato contra o marido de Lindaura (Angela Vieira).

Então, quando Dionísio puxa o tapete do próprio neto, o pai de Laurinha (Lorena e Vitória Lovatel) vai até a delegacia convencer Hélio a delatar o seu antigo patrão.

O vilão não medirá esforços e vai envenenar a cabeça do ex-namorado de Taís (Débora Nascimento) afirmando que inimigo do ourives não pretende lhe pagar os 10 milhões que prometeu para quando ele ganhasse a liberdade.

Se sentindo trouxa, o rapaz conta toda a verdade para o delegado. Assim, Dionísio será chamado na delegacia para prestar esclarecimentos e nega qualquer participação no crime durante a acareação. Na dúvida, a autoridade manterá a prisão de Hélio e decreta a do pai de Candinho (José Loreto). Confira!

Em Flor do Caribe, Alberto manda Dionísio pra cadeia

Flor do Caribe: Alberto espalha sementinha do mal e ferra com a vida do avô

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Alberto se vinga de Dionísio da maneira mais sórdida. Depois de perder o cargo de presidente do Grupo Albuquerque, o playboy coloca o próprio avô na cadeia.

Mandante do atentado contra Samuel, o velho nazista comprou Hélio para que assumisse sozinho a culpa. O advogado omitiu o nome do empresário durante seu depoimento por acreditar que ao sair da prisão vai ganhar uma bolada para recomeçar a vida longe de Vila dos Ventos.

O padrasto de Samuca (Vitor Figueiredo) procura o almofadinha para lhe contar que seu avô o fez e otário, já que não pensa em lhe dar nenhum tostão. "Você acha mesmo que depois de ter colocado o nome do meu avô na fogueira, ele vai te dar o dinheiro quando sair pra prisão?", envenena o playboy.

Hélio revelou à polícia que recebeu dinheiro do ex-patrão, só que ao invés de dizer que era para sua fuga, o filho do pescador alegou ser uma bonificação por serviços prestados na empresa.

"Ele tem muito a perder se não cumprir com a palavra dele", alega o advogado. Só que Alberto vai além em sua crueldade e afirma que seu avô não irá durar para sempre. Então, quando ele for solto o velho nazista talvez já tenha morrido.

"Só quero olhar para essa sua cara de otário, porque é isso que você é. Um tremendo de um otário que vai pagar por um crime que não cometeu e não vai ganhar nada por isso", joga na cara, o empresário.

É aí que a ficha cai e o interesseiro se dá conta da burrada que fez ao assumir a culpa sozinho. Seguindo conselho de Alberto, ele consegue um bom advogado e decide envenenar a cabeça de Dionísio.

Com a denúncia, os policiais vão até a mansão munidos de um mandato de prisão e levam Dionísio para a delegacia. “Seu Dionísio pediu que eu deixasse o país para que não fosse preso e também pra que eu não contasse a verdade sobre o atentado ao seu Samuel“, confessa Hélio durante a acareação.

“Os senhores não percebem que esse rapaz está desesperado? Disposto a qualquer coisa para se livrar de uma condenação. Ele mesmo já tinha afirmado que atentou contra a vida do Samuel, para se vingar do meu neto, Alberto“, depõe o ricaço.

O delegado decide manter os dois presos enquanto mantém as investigações. “Você vai se arrepender até o fim dos seus dias por me fazer passar por isso, Hélio da Silva. Ah, pode apostar que vai. Palavra de Dionísio Albuquerque!“, ameaça o idoso centenário.

A história começa a se desenrolar no capítulo do dia 10 de fevereiro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.    

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado