Compulsão

A Força do Querer: Vício de Silvana coloca Simone à beira da morte

Arquiteta se mete com agiota, que ameaça a vida da filha de Eurico


Lilia Cabral e Juliana Paiva em cena do último capítulo da novela A Força do Querer, em reprise na Globo
Em A Força do Querer, Silvana se desespera ao ver a filha na mira de bandido - Foto: Reprodução/Globo

Em A Força do Querer, o vício de Silvana (Lilia Cabral) em jogo terá consequências mais graves do que sua família poderia supor. A arquiteta chega a pedir dinheiro emprestado a um agiota para conseguir pagar suas dívidas. Sem ter como pagar o criminoso, ela o vê fazer sua filha Simone (Juliana Paiva) de refém.

Na reta final de A Força do Querer, Silvana chega a roubar dinheiro da empresa de Eurico (Humberto Martins) para saldar suas dívidas. Ela se torna cúmplice de Bibi (Juliana Paes) quando a Perigosa pede que a granfina guarde uma bolada em dinheiro em seu apartamento. Descontrolada, a mãe de Simone torra tudo na jogatina.

Quando a esposa de Rubinho (Emílio Dantas) vai atrás de sua cúmplice para reaver sua grana, fica arrasada ao saber que todo o dinheiro foi perdido no carteado. Nesta ocasião, Bibi humilha Silvana, que se vê sem saída a não ser recorrer à contravenção para conseguir uma boa quantia e sair da lama.

Em A Força do Querer, bandido dá gravata em Simone e aponta arma para a cabeça da moça

A Força do Querer: Vício de Silvana coloca Simone à beira da morte

Encurralada, Silvana pede dinheiro emprestado a um agiota e é ameaçada por ele. Primeiro, o bandido faz uma visita em seu apartamento e leva a televisão. A situação deixa a arquiteta na maior saia justa, especialmente quando Eurico sente falta do aparelho. Já habituada a mentir, a patroa de Dita (Karla Karenina) inventa que a TV foi para o conserto.

Mas o pior ainda está por vir. No último capítulo de A Força do Querer, o cobrador vai novamente até o prédio de Silvana e a flagra chegando em casa com Simone. Ele faz a jovem de refém, dando-lhe uma gravata e apontando uma arma para a cabeça da moça. A esposa de Eurico entra em desespero ao ver a filha cara a cara com a morte.

A polícia chega rapidamente ao local e Jeiza (Paolla Oliveira), com a ajuda de outros policiais disfarçados, conseguem imobilizar o bandido e levá-lo preso. O episódio, que por pouco não termina em tragédia, servirá para que Silvana se dê conta da gravidade de sua compulsão e procure ajuda, internando-se voluntariamente em uma clínica de tratamento.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 21/12/2020 a 26/12/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado