Almas gêmeas

Flor do Caribe: Veridiana conquista cigano e revolta Dadá

Cangaceira viaja com Manolo atrás de um marido para Ariana


Maria Adília e Dadá com olhar de surpresa para Veridiana e Manolo
Maria Adília e Dadá vigiam romance de Veridiana em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Veridiana (Laura Cardoso) encontra um novo amor. Seguindo um conselho de Samuel (Juca de Oliveira), Manolo (Elias Gleizer) vai até o sítio da idosa e o casal se dá tão bem que parece se conhecer de outras vidas. Na hora de ir embora, Candinho (José Loreto) pede ajuda ao cigano para encontrar um marido para Ariana. A cangaceira se oferece para acompanhá-lo na viagem, deixando a família surpresa e Dadá (Renata Roberta) já que a idosa desencalhou antes dela.

Cansado de ficar parado, o forasteiro decide conhecer a redondeza e vai até a propriedade da ex-parteira de Vila dos Ventos. A mãe de Maria Adília (Inez Viana) se assusta com sua chegada, mas concorda em recebê-lo depois que ele se apresenta como amigo do pai de Ester (Grazi Massafera).

Os dois vão passar a tarde de conversa, durante um café, e a sintonia entre eles será imediata, com direito a troca de confidências, lembranças do passado e, até, uma xavecada.

A aproximação do casal chamará a atenção de Maria Adília e Dadá. Enquanto a filha da idosa fica surpresa com a intimidade entre sua mãe e o cigano, a neta da cangaceira fica com inveja porque a avó arrumou alguém antes dela.

Na hora da despedida, Manolo será interceptado por Candinho. O filho de Dionísio conta que está atrás de um namorado para Ariana e pergunta se ele não pode ajudá-lo. O pedido será a deixa para o forasteiro decidir pegar a estrada novamente e Veridiana se oferecer para acompanhá-lo nesta aventura. Confira!

Em Flor do Caribe, Veridina se encanta por Manolo e cai na estrada com ele 

Flor do Caribe: Veridiana conquista cigano e revolta Dadá

Em Flor do Caribe, Veridiana e Manolo se conhecem e saem uma viagem de lua de mel a procura de um namorado para Ariana. O cigano dirá que conhece a cangaceira de outras vidas, deixando-a encantada. Com saudade da estrada, o amigo de Samuel percorre a região de Vila dos Ventos e vai parar no sítio da avó de Candinho. Depois de se apresentar, ele será convidado para um café e os dois passarão a tarde trocando confidências sobre seus passados.

O sobrevivente do Holocausto conta sobre sua experiência na Segunda Guerra Mundial (1935-1945) e de como conheceu o pai de Ester. "E depois de tudo isso, eu encontro o meu amigo Samuel aqui na Vila dos Ventos. Eu só não o encontrei antes por causa do meu sangue cigano", revela o inimigo de Dionísio (Sérgio Mamberti).

"É uma amizade de uma vida inteira, não? Atravessou até o mar e chegou aqui. Eu também, na minha mocidade, vivia com o pé na estrada", responde a avó de Candinho.

Já a idosa pede a Dadá que pegue o retrato em que ela aparece, ainda menina, com seus pais e o bando de Lampião (1898-1938)). "Samuel adivinhou que eu ia gostar muito de você. Eu não sei qual a crença da senhora, mas eu acredito em vidas passadas. Eu senti que nós éramos velhos amigos quando a vi", se insinua o cigano.

Veridiana corresponde ao xaveco de Manolo, confessando que se simpatizou muito com ele. "Eu nunca vi a minha mãe tão feliz, até beber licor ela está bebendo", vibra Maria Adília. "Oxe, que agora a minha desgraça está feita. Até voinha está se arrumando, e eu vou ficar para o caritó", se mostra indignada a moça.

Na saída do sítio, o idoso será abordado por Candinho. O rapaz conta o que aconteceu com Ariana e lhe pede ajuda para encontrar um bode a altura de sua amada cabra. "É que ela secou. Taís [Débora Nascimento] me disse que para ela voltar a dar leite precisa namorar. O senhor não conhece um bode de boa família para apresentar, não?", pergunta o neto de Veridiana. "Até Ariana vai passar na minha frente agora?", reclama a irmã do aluado.

"Você me dá uma boa ideia. Eu já estou com coceira no corpo de ficar parado. Eu quero andar, pegar a estrada. Eu vou arrumar um namorado lindo para a Ariana", promete o viajante. “Pois eu sei onde o bicho está! Esse bode vem lá da Paraíba! Um bode vindo lá do criatório de sêo Suassuna!", dá a dica, Veridiana. "Não é tão longe assim. A senhora sabe o endereço?", pergunta, Manolo. "E vou junto com o senhor buscar esse bode pra Ariana!”, toma uma atitude a cangaceira.

Na sequência, o casal aparece na caminhonete do cigano se despedindo da família. Antes de partir, a matriarca da família pede para que todos se comportem durante sua ausência. A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 3.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.     

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado