Inimigo do passado

Flor do Caribe: Cigano entrega fama de Dionísio durante o nazismo: "Sinônimo de morte"

Filho de Safira se alia a Samuel contra velho nazista


Manolo presta a atenção em Samuel
Manolo se une a Samuel contra Dionísio em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Samuel (Juca de Oliveira) consegue um forte aliado contra Dionísio (Sérgio Mamberti). Sobrevivente do Holocausto, Manolo (Elias Glazer) faz uma visita ao pai de Ester (Grazi Massafera) e entrega podres do avô de Alberto (Igor Rickli). O forasteiro é filho da cigana Safira (Suzana Pires), que previu a derrocada do idoso, e conta que sua verdadeira identidade é Klaus Wagner, conhecido no campo de concentração como sinônimo da morte.

O visitante chega de surpresa na casa do marido Lindaura (Angela Vieira) e os dois vão recordar os momentos de perseguição e terror que passaram durante a invasão dos nazista. O avô de Samuca (Vitor Figueiredo) conta ao amigo que o homem responsável por matar seus pais e sua mãe ainda está vivo. O filho da cigana se mostra surpreso, já que pelo tempo ele deve ter passado dos 100 anos.

Emocionado, Manolo explica que no campo de concentração todos temiam só de ouvir o nome dele, já que era tão cruel que decidia quando chegava a hora de cada um dos judeus morrer, e garante ser capaz de reconhecê-lo.

É aí que o ourives pergunta se o amigo teria coragem de enfrentar o carrasco novamente. Manolo alega já ter tido muito medo do seu algoz, mas o tempo e a idade o fizeram perder o medo de fantasmas. Confira!

Em Flor do Caribe, Samuel recebe reforço contra Dionísio

Flor do Caribe: Cigano entrega fama de Dionísio durante o nazismo: \"Sinônimo de morte\"

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Samuel recebe a visita de um velho amigo, Manoel, quem vem a ser filho de Safira, a cigana que previu a derrocada de Dionísio pelas mãos do filho do casal de judeus que ele enviou para a morte. O pai de Ester ficará feliz com a visita inesperada. "A sua mulher além de bonita é muito prendada. Parabéns, você formou uma família muito bonita. Agora só falta conhecer a sua filha Ester. Ela é casada?", pergunta o sobrevivente do holocausto.

"Sim, e esse é o maior problema da minha vida. A minha filha acabou se casando com o neto do meu maior inimigo. O homem que entregou os meus pais e muito provavelmente a sua mãe para os nazistas", dirá se referindo avô de Alberto. "Santa Sara de Kali, esse monstro ainda está vivo? Quantos anos ele tem? Acho que passa dos cem", reage o nômade. "Eu vou contar a história toda para você, mas antes queria que me dissesse uma coisa. Você conhece um homem chamado Klaus Wagner?", pergunta o ourives.

Nessa hora, Manolo sente um forte arrepio. “Não seria capaz de esquecer este nome nunca. Klaus Wagner", dirá o idoso. "Durante um bom tempo da minha vida, no campo de concentração, esse nome era sinônimo de morte”, revela o cigano ao afirmar que o soldado tinha prazer em enviar os judeus para a câmara de gás.

O filho de Safira conta que chegou a passar horas escondido nas latrinas do campo de concentração para não ser reconhecido pelo soldado. "Toda vez que aquele monstro chegava no barracão, eu me escondia. Passava horas num buraco de esgoto para ninguém me encontrar", recorda.

"Se esse Dionísio e Klaus Wagner forem a mesma pessoa, você seria capaz de enfrentar de novo esse homem?", questiona o joalheiro. "Claro. Esse carrasco me apavorou muitas e muitas vezes, mas agora que eu já estou velho não tenho mais mais medo de fantasma", rebate Manolo. A sequência está prevista para ir ao ar dia 19 de janeiro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 11/01/2021 a 16/01/2021.    

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado