Amor próprio

De trouxa apaixonada a corna vingativa: As reviravoltas de Bibi em A Força do Querer

Perigosa descobre traição e passa a medir forças com Rubinho


Bibi com lágrima nos olhos aponta para Rubinho enquanto o enfrenta
Bibi enfrenta Rubinho após separação em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Interpretada por Juliana Paes, a Bibi de A  Força do Querer é uma mulher passional. Apaixonada por Rubinho (Emílio Dantas), foi capaz de se anular em função deste amor. Começa a trama escrita por Gloria Perez como alguém que sonha em se tornar Advogada, mas precisou inúmeras vezes adiar este desejo para seguir ao lado do marido.

Nem mesmo quando ele escolheu caminhos tortuosos a filha de Aurora (Elizângela) o abandonou. Por conta disso, acabou se envolvendo junto dele no mundo do crime, indo na direção contrária de tudo aquilo em que acreditava e um dia quis para sua vida. Por alguns momentos, as escolhas erradas que por muitas vezes pareciam ser as certas fizeram com que a mãe de Dedé (João Bravo) tocasse a sua vida em função do traficante.

Raramente, quando conversava mais seriamente com a mãe ou era confrontada por seu ex-noivo, Caio (Rodrigo Lombardi), Bibi retomava a consciência e admitia que não era este o destino que sonhou para ela e sua família, mas sua fidelidade a Rubinho lhe fazia acreditar ser um caminho sem volta.

Paixão, furor, mulher de sangue quente e personalidade dúbia, porém forte, a protagonista da novela das nove só tinha uma certeza. A de que não nasceu para ser corna e somente quando teve a prova de que estava sendo traída é que conseguiu cortar os laços que a mantinha ao lado do bandido.

Como tudo tem um preço, na reta final da novela da Globo, Perigosa vai travar uma batalha com o Barão do Pó e como tudo na vida da vizinha de Heleninha (Totia Mereles) nunca foi fácil, ela irá passar por novas humilhações nessa guerra de titãs. Confira!

Corna

De trouxa apaixonada a corna vingativa: As reviravoltas de Bibi em A Força do Querer

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Rubinho sai da cidade com Bibi e Dedé com a promessa de viverem uma nova vida longe do crime, mas continuará a comandar o tráfico de longe sem que a mulher desconfie. Além disso, ele levará Carine (Carla Diaz) para ficar uns dias com ele e hospeda a periguete em um hotel. Quando descobre, Perigosa coloca a amante do bandido para correr. Ao voltar para casa, será surpreendida pela chegada da polícia que leva o marginal de volta para a cadeia.

Sem um tostão furado, a filha de Aurora terá que arrumar dinheiro emprestado para voltar pra casa da mãe. Ela ainda contará com a ajuda de um estranho para dar de comer a Dedé no caminho. Possessa, Bibi confronta Rubinho na cadeia e arranca a verdade sobre o caso com a loira. "Você me traiu. Eu vi aquela vaca saindo do hotel, onde você foi passar o dia todo com ela, mentindo que estava indo buscar nosso dinheiro!", questiona, Perigosa.

"Inventou até que tinha aberto conta no banco! Sabe que eu e seu filho ficamos sem um tostão pra voltar pro Rio? Pra comer? Eu sozinha pra segurar o touro pelos chifres?", esbraveja, Bibi. O malandro ainda tenta enrolar a mulher mais uma vez, mas a ex-universitária dá sinais de que finalmente acordou e se nega a acreditar em uma palavra que o traficante diz.

"Você deu todos os sinais. A gente acaba sempre acreditando no que quer", reconhece a morena. Bibi exige uma confissão e Rubinho assume. "Traí! Isso nunca mudou meu amor por você", tenta se justificar o criminoso. A filha de Aurora inicia uma discussão. "Não nasci pra corna, eu sempre te disse, Rubinho! A vida toda eu te disse que a única coisa que podia separar nós dois era a morte ou você mesmo", berra.

Cínico, o Barão do Pó alega que a mulher gostou da vida de luxo no morro e escuta um desabafo daqueles. "Enfrentei bandido, repórter, polícia. Enfrentei medo, solidão, inveja, cobiça, tristeza e me mantive ali, firme, com o único propósito de te proteger!", joga na cara, Bibi.

"Me botei em risco, Rubinho! Cometi crimes, perdi minha carreira de advogada, vi todo mundo que eu conhecia virar as costas pra mim. Pra escutar você dizer com a maior naturalidade do mundo: eu te traí", berra, Perigosa.

O ex-garçom afirma que o crime virou sua cabeça e tenta beijá-la, mas a mãe de Dedé não cederá. "Não chega perto de mim. Você não tem medida, não tem noção do que eu estava deixando pra trás. Apostei tudo em você e perdi", dispara a morena.

O pai de Dedé promete que foi a única vez e implora para que ela não o abandone, e escuta mais sermão. "Precisa e precisa muito... Pra ficar aqui fazendo visita íntima, servindo de leva e traz pros teus comparsas, até a novinha safada ter idade para tirar a carteira e tomar meu lugar!", rebate, Bibi.

"Te traí bem antes"

De trouxa apaixonada a corna vingativa: As reviravoltas de Bibi em A Força do Querer

Nas próximas emoções da novela das nove, Bibi vai deixar claro que é uma mulher de palavra. Ao confrontar o marido e confirmar a traição, Perigosa vai se separar do malandro. A lavagem de roupa suja será na cadeia, quando o traficante for novamente preso. Rubinho acaba confessando seu caso com Carine e tenta manipular a mulher para que o perdoe, prometendo ter sido a primeira e última. Ao invés de ceder, a filha de Aurora humilha o marido confessando que o traiu primeiro.

“Ó, se aquela Carine foi a primeira, eu te trai bem antes, viu? Bem antes de me botar o chifre, você levou o seu. Encontrei o homem que foi meu noivo, ele me queria de volta e eu teria ficado com ele de vez se já não tivesse feito a merda de queimar aquele restaurante”, dispara a mãe de Dedé se referindo ao beijo que deu em Caio.

“Só por isso eu continuei contigo. Só por isso eu mergulhei de cabeça junto contigo: porque não vi mais saída pra mim! Só por isso. E sabe quem é ele? O Caio. O teu advogado!", continua a falar.

"Tá pensando que ele foi advogar por nada, para um zé ninguém como você? Tá pensando que foi pelos belos olhos da Heleninha? Foi por mim! Por mim, que fui no escritório dele pedir pra ele te defender! Por mim! E todo mundo sabe que era ele o meu noivo! Todo mundo! Menos você!”, humilha.

Antes de sair da cela, ela avisa que vai direto no morro pegar a pensão de Dedé e ordena que Rubinho mande Kikito (Marcos Junqueira) separar o dinheiro do filho do casal.

Bibi X Carine

De trouxa apaixonada a corna vingativa: As reviravoltas de Bibi em A Força do Querer

A coragem de Bibi em abrir o jogo com Rubinho sobre seu passado com Caio vai lhe custar caro. A filha de Aurora decide se separar do marido depois de saber que ele e Carine estavam mesmo juntos. Do traficante ela exigirá somente a pensão de Dedé e deixa isso claro durante sua última visita ao presídio para acertar as contas com o pai do garoto. De lá, a ex-estudante de direito segue direto para o morro atrás do dinheiro.

Tomado pela raiva depois de saber que a mulher escondeu dele a relação que teve com Caio e, ainda, o traiu com o advogado enquanto ele estava preso pela primeira vez, o bandido vai eleger a mante como primeira-dama.

Carine passará a ostentar os presentes que Rubinho lhe dará como joias, um banho de loja e uma turbinada nos seios. Para humilhar ainda mais Bibi, ele dirá que se a mulher quiser a pensão de Dedé terá que pegar com a loira.

"Ele botou o dinheiro da pensão do meu filho na mão daquela vaca mirim, é isso mesmo? Vai lá. Vai lá, traz o dinheiro e bota aqui, na minha mão. Vai logo antes que eu toque o terror aqui dentro! Porque eu vou tocar!", ameaça Bibi.

Perrengue

De trouxa apaixonada a corna vingativa: As reviravoltas de Bibi em A Força do Querer

Com a separação de Rubinho, Bibi vai passar por muitos perrengues. Parte deles por vingança do traficante que não suportará a revelação de que foi traído pela mulher com Caio e decide se vingar. Mesquinho, ele assume sua relação com Carine que passa a ser a primeira-dama do morro. Como está preso, ela é quem vai administrar o dinheiro do bandido. Inclusive a pensão de Dedé.

A filha de Aurora engole a seco a afronta e vai até a casa da loira pegar que pertence ao menino, mas o encontro não será nada amistoso. Raivosa, Bibi chega a ameaçar tacar fogo em tudo e será impedida pelos comparsas do Barão do Pó.

Tanta humilhação, fará com que ela ligue para o ex-marido para tirar satisfações. O sócio de Sabiá (Jonathan Nogueira) confirma que a loira vai continuar a tomar conta da grana. Em desabafo com Aurora, Bibi acusa Rubinho de ser um bandido sem alma e sem coração. Na sequência, ela terá a ideia de montar um brechó com Alessia (Hylka Maria) no barraco que alugou em seu nome no morro quando ela e Rubinho foram para lá.

Quando fica sabendo, Rubinho compra a casa e ordena que seus homens expulsem Bibi de lá. "Aí, Perigosa, vai ter que desocupar isso aqui", dirá, Kikito."Desocupar por quê? Aluguei. O aluguel tá no meu nome e tá pago, que a gente pagou o ano todo!", rebate a filha de Aurora.

"É, mas o dono vendeu", alega o bandido. "Vendeu como, se tá alugado pra mim? Eu posso conversar com quem comprou e...", argumenta a morena antes de ser interrompida. "Quem comprou foi o Rubinho. E deu ordem pra desocupar", conta o marginal.

Bibi não deixa por menos e manda recado para o ex-marido. "Quer me pisar pra se sentir poderoso? Não pisa, não, que o pé dele não me alcança! Estou muito acima. Fica com o barraco também. Engole o barraco junto com o chifre", retruca, Bibi.

Tiro em Rubinho

De trouxa apaixonada a corna vingativa: As reviravoltas de Bibi em A Força do Querer

Livre depois de receber um indulto, Rubinho esbarra em Bibi assim que chega ao Morro do Beco e ela ordena que ele saia do seu caminho. Os dois discutem e o Perigosa saca uma arma.  O traficante, duvidando que ela tenha coragem de atirar, e a filha de Aurora mete bala.  O pai de Dedé consegue entrar em um barraco em enquanto que a filha de Aurora grita com ele do lado de fora. Antes que o pior aconteça, ela será levada até Sabiá que a repreende por disparar contra o sócio na comunidade.   

O chefe do morro lembra que foi ela quem lhe pediu ajuda para Rubinho no passado e sugere que  ela vá para casa colocar a cabeça no lugar.  Decidida, Bibi avisa que está fora e se manda.  No meio do caminho, ela tira o colar com um pingente de coração que sempre usou e joga no chão.  

Na sequência, o pai de Dedé promete se vingar da ex-mulher. "Me panhou de surpresa! Deixa ela aparecer aí pra ver se eu não faço ela pular do jeito que ela me fez pular!", dirá o safado para Sabiá. Alessia sai em defesa da amiga e alega que ele está pisando na mãe do seu filho, mas Rubinho promete se vingar. “Foi muito abuso mandar ela pegar o dinheiro do menino com a Carine!”, dirá a moça. "E vou pisar ainda mais! Nem comecei! Quer pensão? Vai traficar! Pode dizer isso pra tua amiga. Quer pensão? Vai traficar!", insiste o mau-caráter.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado