No SBT

"Avenida Brasil do México": Conheça Amores Verdadeiros, a substituta de Quando me Apaixono

Trama já foi divulgada pelo SBT e tem uma história de amores e vilões


Montagem de fotos com cenas de Amores Verdadeiros e Avenida Brasil
Amores Verdadeiros foi um furacão no México, como Avenida Brasil por aqui - Foto: Montagem

O SBT confirmou a escolha de Amores Verdadeiros para o lugar de Quando me Apaixono nos seus finais de tarde, faixa já consolidada para tramas inéditas da TV mexicana. E o folhetim é uma espécie de Avenida Brasil no quesito arrasa-quarteirão, virando um fenômeno no país, quando foi exibida entre 2012 e 2013, com direito a grandes paixões, vilões que pareciam inspirados na Carminha (Adriana Esteves) e até temas fortes, como bulimia.

Com 181 capítulos, exibidos entre setembro de 2012 e maio de 2013, o folhetim foi produzida por Nicandro Diaz González, responsável também por A Dona, e protagonizada por Erika Buenfil (Triunfo do Amor, Marisol), Eduardo Yañez (CSI Miami e Cold Case), Eiza González (Mulheres Assassinas) e Sebastián Rulli (Quando me Apaixono, Teresa), além de contar como vilões os atores Enrique Rocha (O Privilégio de Amar, Rebelde) e Guillermo Capetillo (Quando me Apaixono, A Dona).

A novela foi inspirada numa história argentina e que já havia ido ao ar em 2005 com o título Amor em Custódia, feita pela Telefe e com criação de Enrique Estevanez e Marcela Citterio. O mesmo argumento já havia sido feito no próprio México, também em 2005, pela TV Azteca e chamou a atenção o fato de que a protagonista da história foi disputada por muitas atrizes antes de Erika Buenfil conseguir o papel, desbancando inclusive a estrela Victoria Ruffo, atualmente em Triunfo do Amor.

Para se ter uma ideia da expectativa que girava em torno do folhetim, dezenas de atores e atrizes fizeram testes para os mais variados papeis na história, que contou com quase 50 personagens, inclusive a ex-RBD Dulce María, que entrou na disputa para interpretar Liliana, mas acabou perdendo para Sherlyn. E até Fernando Colunga tentou levar o posto de Arriaga, mas ele ficou com Eduardo Yañez.

Avenida Brasil do México

\"Avenida Brasil do México\": Conheça Amores Verdadeiros, a substituta de Quando me Apaixono

O apelido de Avenida Brasil do México não chega a ser surpreendente porque houve várias coincidências entre as produções, que chegaram a ficar ao ar simultaneamente por cerca de dois meses. Um deles é o fenômeno que ambas as tramas se transformaram quase que automaticamente, cada uma no seu país. Enquanto a produção de João Emanuel Carneiro encerrou seu desempenho com 38,7 de média na Grande São Paulo, números nunca mais alcançados desde então, a novela mexicana terminou com 27,2 pontos, melhor resultado do horário na Televisa desde 2008.

Mas essas não foram as únicas coincidências nas duas novelas, já que chamou a atenção para o grau de vilanice dos personagens de Amores Verdadeiros, algo semelhante ao que se via com Carminha e Max (Marcelo Novaes) na produção brasileira. Ao mesmo tempo, diversas histórias de amor arrebataram o público mexicano e o telespectador do Brasil.

E se Avenida Brasil voltou ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, se transformando novamente num fenômeno, o mesmo aconteceu com Amores Verdadeiros, reprisada em 2019 na faixa vespertina da Televisiva, mas dessa vez condensada em 95 capítulos, algo comum na TV do México.

A história de Amores Verdadeiros

\"Avenida Brasil do México\": Conheça Amores Verdadeiros, a substituta de Quando me Apaixono

A novela acompanha a história de Victoria (Erika Buenfil), diretora de uma importante empresa de publicidade do México e que sofre um atentado enquanto está em sua fazenda. Acontece que, no momento em que a empresária está prestes a ser sequestrada, um pobre camponês, José Ángel Arriaga (Eduardo Yañez), está no mesmo lugar esperando um emprego. Conhecedor de artes marciais, ele acaba com a raça dos capangas e salva a importante mulher, que claro, ficará grata e oferecerá a ele o emprego de guarda-costas.

Mesmo tendo experiência em outra área, pela falta de dinheiro, o homem aceita e, a partir daí os dois irão se envolver numa linda história de amor, sem saber que a principal modelo da empresa de Victoria, Kendra Ferreti (Marjorie de Sousa) se juntou ao chefe dos guarda-costas Salsero (Francisco Gattorno) para sequestrar a mulher, já que ela era amante do esposo dela Nelson Brizz (Guillermo Capetillo).

Grande paixão em Amores Verdadeiros

\"Avenida Brasil do México\": Conheça Amores Verdadeiros, a substituta de Quando me Apaixono

Na outra ponta da novela encontra-se Nikki (Eiza González), filha de Victoria que acabará ganhando um guarda-costas por ordem da mãe, que ficou em pânico com as chances de sequestro. Por isso Francisco Guzmán (Sebastián Rulli) será contratado e terá uma paixão fulminante pela menina, embora a primeiro momento os dois irão se odiar.

Nikki tem uma vida muito difícil por conta da pressão da família e isso é refletido em sua bulimia, mas ela acabará sendo ajudada por seu grande amor, ainda que os dois continuem vivendo entre tapas e beijos, literalmente, além de terem em seu caminho uma mulher capaz de tudo para separá-los, a funcionária da fazenda Liliana.

Confira a chamada do SBT de Amores Verdadeiros:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado