Bombando

Avenida Brasil cresce e deve terminar com o melhor Ibope da década na faixa

Novela está a alguns décimos de ultrapassar Senhora do Destino


Adriana Esteves e Cacau Protásio em cena de Avenida Brasil
Avenida Brasil vai virar a maior audiência do Vale a Pena Ver de Novo - Foto: Divulgação

Avenida Brasil está entrando em reta final no Vale a Pena Ver de Novo e a novela de João Emanuel Carneiro, que já ostentava altos índices no Ibope, cresceu ainda mais com a quarentena imposta pelo coronavírus e deve chegar ao fim com a melhor audiência da década na faixa.

A trama protagonizada por Débora Falabella e Adriana Esteves teve 127 capítulos exibidos na faixa de reprise vespertina da Globo e acumula média de 17,74 pontos de média segundo a Kantar Ibope na Grande SP, levando em consideração que o capítulo da última quarta-feira (1º) ainda não foi contabilizado porque não houve dados consolidados.

A maior audiência da década na faixa ainda pertence a Senhora do Destino, exibida em 2017 e que terminou com média geral de 17,98 pontos. Ainda restam quatro semanas e meia para que Avenida Brasil chegue ao fim, portanto não deverá ter dificuldades para roubar o título.

Levantamento do NaTelinha indica que a produção de 2012 deverá atingir o topo do ranking de audiência nesta década nas próximas duas semanas, seguindo a tendência desde quando a quarentena se iniciou na Grande São Paulo, mantendo média acima dos 20 pontos. Assim, Avenida Brasil deverá ultrapassar Senhora do Destino até o próximo dia 17 de abril.

Além de se tornar a principal audiência da faixa de reprises, a novela de João Emanuel Carneiro já ostenta o segundo melhor Ibope na faixa das 21h, com média de 38,71 pontos, atrás apenas de Fina Estampa, que terminou com 39,04. Os números são da Grande São Paulo.

Embora se torne a maior audiência dos últimos 10 anos, os números são abaixo da década anterior, que terminou com a reprise de Alma Gêmea fechando com 19,80 pontos. O maior Ibope de todos os tempos do Vale a Pena Ver de Novo pertence a A Gata Comeu, exibida em 1989 e que marcou 32,68 pontos.

Avenida Brasil e Por Amor

Avenida Brasil ainda não está com o segundo melhor desempenho do Vale a Pena Ver de Novo até o momento porque segue atrás de Por Amor, exibida no ano passado. A história de Manoel Carlos terminou com média geral de 17,79 pontos e deverá ser ultrapassada no capítulo da próxima sexta-feira (3) ou, no máximo, na segunda-feira (6).

Com isso, a faixa do Vale a Pena Ver de Novo terá crescimento de audiência pela terceira novela consecutiva. Cordel Encantada fechou com 15,97, aumentando o desempenho em mais de dois pontos de Belíssima (13,71 pontos). Já Por Amor cresceu o índice em quase dois pontos e Avenida Brasil deverá se encerrar com média próxima dos 18,1 pontos, preparando o terreno para Êta Mundo Bom, que estreia ainda em abril, mas sem data definida.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado