Exclusivo

Marco Ricca e Marieta Severo podem deixar novela da Globo por causa da Covid-19

Eles teriam papéis importantes na novela das 21h


Montagem de fotos de Marco Ricca e Marieta Severo
Marco Ricca e Marieta Severo podem deixar Um Lugar ao Sol - Foto: Montagem

A Globo vem estudando tirar Marco Ricca e Marieta Severo da próxima novela das 21h, Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, depois da dupla ter ficado semanas internados por conta do coronavírus. A emissora tem trabalhado diretamente com os médicos dos atores e disponibilizou especialistas para realizarem consultas a fim de determinar se é possível o retorno para o estúdio, mas neste momento nenhum deles está pronto para o trabalho.

Segundo apurou o NaTelinha, o caso mais sério é o de Marco Ricca, porque o ator ainda está lidando com as sequelas oriundas da contaminação pela Covid-19. Ele chegou a ficar intubado na UTI por vários dias, mas conseguiu superar a doença e vem se recuperando em casa. Pessoas ouvidas pela reportagem chegaram a dizer que Ricca está com a voz fraca e ainda sente falta de ar.

O artista teve comprometimento nos pulmões durante o período internado, mas vem se recuperando bem, segundo fontes ouvidas pela reportagem. Acontece que o ritmo de gravações intenso de uma novela das 21h pode atrapalhar o processo e o ideal seria pelo menos mais dois meses para que Marco tivesse 100% restabelecido, e este deve ser um empecilho para que ele retorne à novela. Seu último trabalho na TV foi na minissérie Hebe (2020) e, antes, ele esteve em Órfãos da Terra (2019).

Na trama de Lícia Manzo, que deve estrear em meados de abril, Marco Ricca foi escalado para dar vida a um homem que descobre ter câncer e acabará sendo internado para o tratamento. A esposa dele, vivida por Mariana Lima, vai se envolver com a médica do próprio marido, interpretada por Natália Lage. Isso criará um triângulo amoroso que movimentará a história. Não há definição se o personagem morrerá no fim da história.

Personagem de Marco Ricca pode mudar em novela

Marco Ricca e Marieta Severo podem deixar novela da Globo por causa da Covid-19

Como Marco Ricca não está 100% recuperado e poderá ser substituído na novela, a cúpula de dramaturgia da Globo estuda pedir modificações no personagem. O ator foi contaminado pelo coronavírus dias antes de entrar em estúdio, por isso não há nenhuma cena gravada, o que facilitaria o processo. E José Luiz Villamarim demonstrou incômodo com o desenvolvimento da trama, por isso o estudo para alterações.

Segundo fontes ligadas à produção de Lícia Manzo, o diretor de dramaturgia entende que o núcleo é muito semelhante ao de Amor de Mãe e que envolvem Juliano Cazarré, Ísis Valverde e Arieta Oliveira. Isso não significa que a premissa da história será modificada, mas possivelmente o desenvolvimento levará a trama para rumos diferentes do vivido na novela de Manuela Dias.

Marieta Severo pode deixar novela

Marco Ricca e Marieta Severo podem deixar novela da Globo por causa da Covid-19

O caso de Marieta Severo é menos drástico porque a atriz não viveu momentos tão delicados em sua luta para se curar da Covid-19. Mesmo assim, desenvolveu uma pneumonia enquanto esteve internada e precisa se cercar de cuidados por conta da idade - ela tem 74 anos - e da imunidade que está mais baixa do que o recomendável. Os médicos ainda não cravaram o tempo necessário para a recuperação da atriz. Ela esteve no ar em 2018 como a vilã de O Outro Lado do Paraíso.

Pesa contra Marieta o fato de que ela é do grupo de risco e existe a possibilidade de reinfecção da doença, até que haja vacina. Mesmo a Globo projetando adquirir doses exclusivamente para seu elenco, ela poderá ter de se afastar da trama também porque a quantidade de cenas exigidas dela seria acima do que sua condição de saúde conseguiria neste momento.

Marieta Severo foi escalada para viver a avó da protagonista Andreia Horta no folhetim, mas não seria apenas a tradicional personagem-orelha da mocinha, como costuma acontecer nesses casos. Ela tem previsão de viver uma história própria, ao trabalhar numa cantina da escola e decidir voltar a estudar na terceira idade.

Procurada, a Globo respondeu que a informação não procede.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado