Justiça feita

Flor do Caribe: Ester consegue a guarda de Laurinha com ajuda de uma testemunha-chave

Guiomar defende a nora e juiz entende que a menina deve ficar com a mãe


Ester brinca com Laurinha e Cassiano
Cassiano comemora vitória ao lado da filha e de Cassiano em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, o juiz marca uma nova audiência para definir com quem Laurinha (Vitória e Serena Lovatel) deve ficar e pega Ester (Grazi Massafera). Depois de perder o primeiro encontro com o jurista por culpa de Alberto (Igor Rickli) que dopou a loira, a mocinha conseguirá duas testemunhas a seu favor. Graças aos depoimentos de Guiomar (Claudia Netto) e Zuleika (Gisele Alves), a filha de Samuel (Juca de Oliveira) irá conquistar a guarda da filha.

Na primeira audiência a amante de Cassiano (Henri Castelli) perdeu a hora por culpa do neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) que colocou uma boa dose de sonífero no suco da presidente da ONG Casa Amar.

O vilão aproveitou a ausência da mulher para falar barbaridades sobre ela, dando a entender que a ex-bugueira leva uma vida leviana e, por isso, não tem condições de criar a menina.

Quando fica sabendo que um novo encontro foi marcado para o dia seguinte, a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) lamenta não ter se preparado com antecedência. A primeira pessoa em quem ela pensa como testemunha será a empregada, que viu o estado que a mocinha ficou após a armação do marido.

Para sus surpresa, Zuleika aceita defender a sócia de Taís (Débora Nascimento) diante do juiz mesmo que isso coloque me risco seu emprego na mansão dos Albuquerque.

Assim como a doméstica, Guiomar também vai aceitar depor a favor da nora, indo contra aos interesses do seu filho. O depoimento das duas será fundamental para que Ester ganhe a guarda da criança. Confira!

Em Flor do Caribe, Ester derrota Alberto e conquista a guarda da filha

Flor do Caribe: Ester consegue a guarda de Laurinha com ajuda de uma testemunha-chave

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Alberto perde a guarda de Laurinha para Ester graças aos depoimentos da empregada dos Albuquerque e de sua mãe, que elogia a nora ao juiz.

Depois de perder a primeira audiência por culpa do marido, a filha de Laurinda (Angela Vieira) será pega de surpresa com a notícia de véspera sobre uma nova audiência. “Eu vou ficar com a Laurinha e sair dessa casa para nunca mais por os pés aqui”, ameaça a loira.

"Um juiz normal jamais vai deixar uma mãe relapsa, irresponsável, cuidar da própria filha. Não, a nossa princesa não vai sair aqui de casa, aqui ela vai crescer ganhando a melhor educação, se alimentando bem. Se eu fosse você, já estaria se acostumando com a derrota”, provoca o vilão.

Sem tempo para correr atrás de testemunhas, a ex-bugueira pedirá a Zuleika que fale a seu favor. “Eu sei que você tá sabendo do processo de guarda da Laurinha, mas eu não quero te prejudicar”, fala com a doméstica.

“Eu vou, Ester. Eu vou testemunhar a seu favor”, interrompe a funcionária de Dionísio. “Mesmo que o Alberto me coloque daqui pra fora. Eu só tô pensando na Laurinha. E o melhor pra ela é ficar com você”, dispara a moça.

Ainda emocionada, a loira vai até o quarto da sogra para lhe fazer o mesmo pedido que fez à Zuleika. A mãe de Laurinha conta sobre a nova audiência, mas fica um pouco constrangida.

“Desculpa pedir para você testemunhar contra o seu filho. Me perdoa”, fala a mocinha. "Eu testemunho. Eu vou falar a verdade ao juiz. Eu não sei se isso é ir contra o Alberto, mas quem sabe a favor”, argumenta a cantora.

Enquanto isso, Alberto dá diamantes de presentes a suas duas secretárias em troca dos seus depoimentos afirmando que ele é um pai presente, amoroso e muito cuidadoso com a filha.

Quando estiver diante do juiz, o executivo vai detonar a mãe da menina. “Excelência, eu não admito a convivência da minha filha com o amante dela, o Cassiano Soares. Um sujeito com passado obscuro, violento, suspeito até de contrabando de pedras preciosas”, dispara o vilão.

Ester também terá o direito de falar sobre o comportamento do ex-marido e não poupa críticas. “O pai da minha filha, o Alberto, tem um temperamento muito difícil. Tem rompantes de raiva e age com violência toda a vez que é contrariado”, relata a mãe de Laurinha.

Depois de ouvir as testemunhas do neto de Dionísio, o jurista chama Zuleika e Guiomar. “A dona Ester é que cuida de tudo no dia a dia da Laurinha”, revela a doméstica.

Outra funcionária da mansão garante que ter visto Alberto perder a linha na frente da filha. Até que chega a vez de Guiomar falar, decidindo o processo a favor da nora. “Quem cuida da minha neta Laurinha é a minha nora, Ester Schneider”, confirma a cantora.

Na hora da sentença, o juiz devolve a guarda da criança para Ester que fica emocionada. “O lar de uma família deve ser um ambiente onde os pais têm o dever de manter o bom entendimento entre si, para que a criança tenha um desenvolvimento saudável", dirá a autoridade.

"Toda a criança tem o direito de receber dos pais carinho, compreensão, afeto e amor. Isso posto, confirmo a guarda unilateral da menor Laura à sua mãe, Ester Schneider Albuquerque”, dá a sentença.

Alberto não esconde seu olhar de ódio, enquanto que a amante de Cassiano fica com os olhos marejados. Do lado de fora do fórum, ela divide sua alegria com o ex-piloto que estará brincando com Laurinha.

A cena vai ao ar em breve na novela das seis.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 04/01/2021 a 09/01/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado