Surpresa desagradável

Flor do Caribe: Hélio torce o nariz para a família em festa de aniversário

Advogado repreende Donato e leva sermão


Hélio com expressão de surpresa ao dar de cara com seus pais
Hélio rejeita família em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Hélio (Raphael Vianna) organiza uma recepção para comemorar seu aniversário e não faz questão da presença dos pais. Para sua surpresa, a família do advogado comparece em peso e o almofadinha fica cheio de vergonha de Bibiana (Cyria Coentro) e de Donato (Luiz Carlos Vasconcelos). Para desgosto do funcionário do Grupo Albuquerque, a cozinheira e o pescador farão o maior sucesso entre os convidados executivos. Até que o pai do rapaz esbarra em um garçom e o ex-namorado de Taís (Débora Nascimento) chama sua atenção. Os dois discutem e a família do aniversariante decide ir embora.

O capacho de Alberto (Igor Rickli) escondeu a mania de grandeza. Para custear seus luxos foi capaz de tudo, até de deixar que um inocente pagasse pelo crime que ele cometeu no passado. Formado e com o emprego que sempre sonhou, Hélio reúne empresários e colegas de trabalho no apart onde mora e deixa sua família de fora. Ele chega a comentar sobre a festa com os pais, mas como eles não confirmam a presença acaba acreditando que o pescador e a cozinheira não irão.

No dia da recepção, a família do advogado aparece sem avisar para sua surpresa. Ele mal consegue disfarçar a vergonha chega a admitir que não acreditava na ida dos pais. Durante parte da noite. Bibiana e Donato fazem o maior sucesso com os convidados. Até que o pescador dá um esbarrão em um garçom e será acusado pelo filho de estar passando da conta.

Chateado, ele chega a perguntar para Hélio se ele está com medo de o pai contar que passou sete anos preso para acobertar um crime cometido pelo ex-namorado de Taís. Antes que o tempo feche de vez, a família do aniversariante decide ir embora. Confira!

Em Flor do Caribe, Donato dá lição de moral em Hélio no dia do seu aniversário

Flor do Caribe: Hélio torce o nariz para a família em festa de aniversário

Em  Flor do Caribe, chega o dia da festa de aniversário de Hélio. Sem confirmar presença, a família do advogado aparece de surpresa e o almofadinha não conseguirá disfarçar a vergonha. "Vocês vieram", reage o empregado de Alberto. "E não era para vir?", questiona Marizé (Lívian Aragão). O irmão da adolescente alega que a mãe não ligou para confirmar a presença.

A cozinheira dá os parabéns ao filho e lhe entrega um prato de doces e um presente que ele não abre na hora. "Bom, os garçons estão passando, é só se servir. Fiquem à vontade", dirá o anfitrião. "Pessoal, por favor, eu gostaria de apresentar para vocês a família do nosso aniversariante, nosso anfitrião. Seu Donato, dona Bibiana, Lipe [Pablo Mothé] e Marizé", toma a iniciativa, Ivete (Patrícia Nevez).

A partir daí, os pais de Hélio serão cortejados pelos convidados. Alguns deles, chegam a elogiar a caranguejada da comerciante. Ela e o marido farão mais sucesso do que o advogado. "Hélio, vamos marcar uma pescaria com seu pai. Passar um final de semana em alto mar, que tal?", sugere um dos executivos. Outro convidado chega a perguntar se o advogado sabe pescar e ele acaba tripudiando em cima do ganha pão de Donato. "Não, na verdade eu não gosto nem do cheiro do peixe", responde com hostilidade.

De repente, o marido de Bibiana se distrai durante conversa com um dos colegas do filho e acaba esbarrando em um garçom. "Pega leve pai, não vai dar vexame. Tá alegrinho demais. E outra coisa, para de ficar expondo a nossa família. Tá falando coisa demais", esbraveja o almofadinha.

"Que foi, Hélio? Tá com medo que eu conte que passei sete anos na cadeia por um crime que eu não cometi?", rebate o pescador. Antes que o caldo entorne de vez, Bibiana chama o marido e os filhos para irem embora. "Desculpa, pai. Também não precisa ir embora assim. Eu não falei por mal", lamenta o advogado. "Você nunca faz nada por mal, Hélio. Você acha sempre que tá falando a coisa certa", dá liçao de moral, Donato. A cena está prevista para ir ao ar o capítulo do dia 3 de dezembro.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 30/11/2020 a 05/12/2020.    

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado