A última a saber

Flor do Caribe: Donato tira a venda de Bibiana e entrega podre do filho

Pescador foi acusado por crime cometido por Hélio


De pé, Bibiana olha chocada para Donato que está sentado na cama
Bibiana fica perplexa com revelação de Donato em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Bibiana (Cyra Coentro) pressiona Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) para saber por qual motivo pai e filho brigam tanto e o pescador decide contar que foi preso para acobertar um crime cometido por Hélio (Raphael Viana). Chocada, a cozinheira repreende o marido por ter escondido a verdade durante todos esses anos e o pai do advogado alega que acreditava estar fazendo o certo, mas se arrependeu porque o rapaz não se tornou homem bom. Com lágrimas nos olhos, o casal se consola.

Chateada por causa dos inúmeros arranca-rabos entre o marido e o filho, a comerciante lamenta que o pescador e o advogado vivam se desentendendo. Para ela, o empregado de Alberto (Igor Rickli) é motivo de orgulho por ter subido na vida por mérito próprio.

Cansado de sustentar uma mentira, Donato decide abrir o jogo e revela que foi Hélio quem atropelou o casal de turistas no passado e deixou o pai levar toda a culpa. Pelo crime, o marido de Bibiana foi condenado a 20 anos de prisão.

A revelação deixa a cozinheira perplexa. Decepcionada com o filho, ela não poupa nem o marido e o questiona por ter mantido segredo durante todos estes anos. Em sua defesa, ele alega que acreditava na mudança do rapaz, mas diz que se enganou. Confira!

Em Flor do Caribe, Bibiana descobre a verdadeira face de Hélio

Flor do Caribe: Donato tira a venda de Bibiana e entrega podre do filho

Na novela Flor do Caribe, Bibiana pressiona Donato e pescador acaba revelando que foi Hélio quem atropelou o casal de turistas e ele assumiu a culpa para livrar a cara do filho. O pai do advogado ainda pensa duas vezes antes de soltar o verbo, mas acaba abrindo o jogo. Para a mulher, ele alega que concordou em assumir a culpa porque acreditava na regeneração do rapaz, mas se arrependeu.

Tudo acontece durante uma conversa em que a cozinheira lembra que Hélio fez uma boa ação alertando Cassiano (Henri Castelli) sobre a chegada de um delegado da Guatemala. “Bom ouvir isso. Fico feliz de saber que você tá mudando”, alfineta o pescador.

No quarto do casal, Bibiana discute com o marido. “É má vontade sim, Donato. Aquilo não é jeito de falar com teu filho, homem. Inda mais na frente da Taís [Débora Nacimento], da namorada”, repreende a cozinheira. “Certas coisas não devem nunca ser ditas pra um filho, Donato. As palavras doem, machucam. É ilusão pensar que se perdem no vento”, complementa. Cansado de tanta mentira, o pescador entrega Hélio.

“Ah, Bibiana, você não sabe da missa a metade”, faz suspense. Então, ela pede que ele lhe conte o que sabe. “Pra eu poder entender o motivo dessa birra”, pressiona a dona de casa. “Quem sabe assim você consegue endireitar teu filho, porque eu não consegui”, começa a falar, Donato.

"Juro que durante todos esses anos, tinha a esperança de não precisar contar nada. Pelo contrário, queria ouvir. Quantas vezes olhei pro Hélio e fiquei esperando e pedindo a Deus que ele falasse, contasse a verdade, sem que eu precisasse cobrar isso dele. Bastava isso, que ele me confessasse. Só pra mim, pra mais ninguém. Eu ia entender. Ia aceitar”, lamenta o pescador.

“Acreditava que tava fazendo a coisa certa. Acreditava que tava livrando meu filho de uma condenação, livrando ele de perder anos atrás das grades...”, fala com lágrimas nos olhos.

Nesta hora, Bibiana olha para o marido e pergunta sobre o que ele está falando. O pescador respira fundo e dispara a verdade. “Foi ele, Bibiana. Foi o Hélio que atropelou aquele casal. Foi o nosso filho”, confessa.

A cozinheira cai no choro e leva as mãos ao rosto. “Meu Deus! Então foi isso? Eu imaginava que tinha acontecido alguma coisa... Mas nunca me passou pela cabeça uma coisa dessas. Por que você não me contou?”, quer saber a dona de casa.

“Tentei de todo jeito. Porque bastava o Hélio confessar pra mim, que eu ia ter certeza que tinha feito a coisa certa, que tinha ajudado meu filho a se livrar de um mal maior, mas o silêncio dele, as atitudes, me faz pensar que não. Me faz pensar que agi errado, porque depois de todos esses anos, meu filho não se tornou uma pessoa melhor”, lamenta.

O casal se abraça e Donato tenta acalmar a mulher. “Não fica assim. Não te contei pra isso. Agora temos é que tentar botar algum juízo na cabeça do Helio”, pede o pescador. “Você é bom, Donato. Aguentou tudo calado todos esses anos”, opina a cozinheira.

"Fui eu que botei ele no mundo. Devo ter minha parte de culpa também pelo Hélio ser o que é. Já você foi generoso por demais. Ficar preso no lugar de um filho pra ele poder construir seu futuro. Eu não ia ser capaz duma coisa dessa...”, constata, Bibiana. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.



Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.    

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 05/10/2020 a 10/10/2020.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado