Ameaçado

Flor do Caribe: Dionísio perde objeto importante e dá piti com Alberto

Vilão faz ameaças caso o neto não encontre medalha que ganhou de nazistas


Dionísio arregala os olhos visivelmente perturbado
Dionísio surta com sumiço de medalha em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Dionísio (Sérgio Mamberti) surta ao descobrir que a medalha que ganhou dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial (1929-1945) sumiu. A última vez que viu o objeto foi no casamento do neto. Quando se dá conta de que nem Alberto (Igor Rickli) sabe onde está a seu objeto de estimação, o idoso exige que o empresário encontre-a antes que caia em mãos erradas e provoque uma avalanche em sua vida.

O milionário se orgulha de ter sido condecorado pelo alto comando do Terceiro Reich (Alemanha Nazista) e todos os anos homenageia a chegada dos nazistas ao poder com a joia no peito.

Para sua decepção, o bisavô de Samuca (Vitor Figueiredo) procura pelo objeto em seu cofre e descobre que desapareceu. Nervoso, ele chama o neto e exige que ele lhe diga onde a medalha foi parar.

O marido de Ester (Grazi Massafera) se recorda de ter visto a joia pela última vez no dia de seu casamento, há três anos, quando impediu o avô de exibi-la na cerimônia.

O empresário explica que a colocou no bolso do seu paletó e largou para lá. Dionísio fica possesso com a falta de respeito ao objeto, ressalta a importância da joia e avisa que se ela cair em mãos erradas a família e o futuro da empresa estão comprometidos, convencendo o vilão a encontrá-la imediatamente. Confira!

Em Flor do Caribe, Alberto recebe ameaças de Dionísio por perda de medalha

Flor do Caribe: Dionísio perde objeto importante e dá piti com Alberto

Na  novela Flor do Caribe, Dionísio descobre que a medalha que ganhou dos nazistas sumiu e joga a culpa em cima de Alberto. Afinal, foi o neto quem ficou de guardá-la no dia do seu casamento com Ester. O carrasco nazista foi condecorado pelo Terceiro Reich na Segunda Guerra Mundial e exibe o objeto com orgulho. Tanto que queria usá-la no matrimônio do empresário com a ex-bugueira, mas foi impedido pelo vilão.

O rival de Cassiano (Henri Castelli) ficou de guardou a joia e acabou esquecendo no bolso do seu paletó pelos últimos três anos. Samuca foi quem encontrou a medalha e pegou para brincar sem que ninguém notasse. Nessa "dança das cadeiras", o objeto vai parar nas mãos de Samuel (Juca de Oliveira).

Quando dá falta da medalha, Dionísio surta e solta os cachorros no neto já prevendo o perigo caso ela caia em mãos erradas. "A minha medalha. Onde está a minha condecoração? Alberto, onde você está? Eu quero você no meu escritório agora", berra o vilão..

"Mas que escândalo é esse, seu Dionísio?", questiona o empresário. "A condecoração que eu recebi do alto comando do Terceiro Reich, que eu dei a você para que cuidasse dela, desapareceu. Sumiu. Eu quero a minha medalha de volta", exige, Dionísio.

O marido de Ester pede calma, mas o carrasco nazista continua a se exaltar. "Ela foi roubada, Alberto, roubada. Eu não sei o que sou capaz de fazer se eu descobrir quem roubou a minha medalha", faz ameaças.

Alberto se lembra que guardou no bolso do paletó que usou em seu casamento. "Você insistiu em aparecer com aquela medalha. Eu tirei da sua mão e coloquei no meu bolso. Então, ela deve estar comigo até hoje", supõe o rapaz.

"Quer dizer que você esqueceu a minha medalha no bolso do seu paletó há três anos assim sem mais nem menos? Como se fosse uma moeda, uma chave, um traste qualquer? Vá buscar a minha medalha agora. É uma ordem", esbraveja, Dionísio.

Ao contrário do avô, o marido de Ester não dá tanta importância e promete procurar na volta do trabalho. Preocupado com o que possa acontecer, o idoso exige que ele largue tudo para procurar o objeto. "Outra hora coisíssima nenhuma. Eu quero a medalha agora. Eu estou mandando", fala grosso. Para convencer Alberto, Dionísio explica que em mãos erradas a medalha pode significar a ruína dos Albuquerque. A cena vai ao ar no próximo dia 21. 


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.    

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 12/10/2020 a 17/10/2020.     

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado