Planejamento

Benedito Ruy Barbosa deve supervisionar Pantanal na Globo: "As mudanças serão comigo"

Autor e profissionais da emissora vão se reunir para falar sobre o remake


Cristiana Oliveira
Cristiana Oliveira como Juma - Foto: Reprodução/Manchete

Benedito Ruy Barbosa confessou que terá uma reunião na próxima quarta-feira (2) com a equipe da Globo para falar dos detalhes do remake de Pantanal. O encontro ocorrerá no sítio do novelista, em São Paulo. A previsão é que o folhetim seja produzido para o horário das 21h e o roteiro seja escrito por Bruno Luperi, neto do autor.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (1) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, haverá poucas modificações entre o texto de 1990 e a nova versão. Apesar de não ser mais contratado da emissora, Benedito será o supervisor do projeto. “As mudanças serão conversadas comigo”, relatou.

Barbosa admitiu também que já pensou no nome da atriz que gostaria de ver no papel de Juma Marruá. Entretanto, ele ainda vai guardar segredo, porque acha que é cedo revelar o nome. Na versão original, que foi produzida pela Manchete, o personagem ficou nas mãos de Cristiana Oliveira.

O remake de Pantanal é um desejo antigo de Benedito e Edmara Barbosa, filha do autor, falou em junho sobre a possibilidade do projeto sair do papel. “A ideia é boa, meu pai vai fazer 90 anos no ano que vem e há de ser uma baita homenagem e assim no momento que as pessoas estão precisando ver mais isso, entender essa questão de volta a terra que estava muito presente na novela e então é uma possibilidade”, afirmou em uma live feita pelo perfil do Instagram Cenas da Teledramaturgia.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo enviou o seguinte comunicado: "Esse projeto está em fase de desenvolvimento pelos Estúdios Globo para a grade da TV Globo em 2021".

Pantanal

Benedito Ruy Barbosa deve supervisionar Pantanal na Globo: \"As mudanças serão comigo\"

Pantanal foi escrito por Benedito Ruy Barbosa para a Manchete em 1990 e detém, ainda hoje, o título de maior audiência da história de uma novela fora da Globo na era pós TV Tupi. Dirigida por Jayme Monjardim, a produção chamou a atenção de público e crítico por conta das cenas panorâmicas e longas com animais selvagens.

Em 2006, a Globo comprou os direitos de Pantanal diretamente de Benedito Ruy Barbosa e, desde então, sempre surge boatos de um possível remake, que nunca foi concretizado. Em entrevista ao Estadão, em 2008, Jayme Monjardim afirmou que a novela não daria um remake.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado