Bomba

Filha de Benedito Ruy Barbosa quer fazer remake de Pantanal na Globo: “Uma possibilidade”

Edmara Barbosa afirmou que pensa em transformar a história de Juma em série


Benedito Ruy Barbosa e Edmara Barbosa
Filha de Bendito Ruy Barbosa quer fazer remake de Pantanal - Foto: Divulgação

A filha de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa, revelou que quer fazer um remake de Pantanal na Globo. A afirmação da novelista aconteceu durante entrevista concedida para o perfil do Instagram Cenas da Teledramaturgia, onde ela garantiu que seria uma homenagem para os 90 anos do pai.

Na live, Edmara foi questionada durante sobre a possibilidade de fazer algum remake de Benedito, já que ela esteve nos projetos de Sinhá Moça e Cabocla, ambas bem sucedidas no horário das 18h. “A gente tem uma equipe, a gente está com um projeto e a gente quer falar de arte e sustentabilidade. E esse projeto ele tem dentro da nosso material, a gente está com Pantanal, mas eu não sei”, afirmou.

O entrevistador rapidamente a interrompeu lembrando que os telespectadores ficariam felizes com a proposta. “A ideia é boa, meu pai vai fazer 90 anos no ano que vem e há de ser uma baita homenagem e assim no momento que as pessoas estão precisando ver mais isso, entender essa questão de volta a terra que estava muito presente na novela e então é uma possibilidade”, garantiu ela, que explicou ter a intenção de fazer em outro formato, até série, por ser mais atual.

Edmara explicou que montou um núcleo artístico em que várias pessoas estão trabalhando e existem vários projetos a serem apresentados para a Globo, mas salientou que a novela está entre elas. “Pantanal é uma das ideias que a gente vai apresentar”, confessou.

Procurada, a Globo não respondeu até a publicação da reportagem.

Filha de Benedito Ruy Barbosa quer fazer remake de Pantanal na Globo: “Uma possibilidade”

Pantanal

Pantanal foi escrito por Benedito Ruy Barbosa para a Manchete em 1990 e detém, ainda hoje, o título de maior audiência da história de uma novela fora da Globo na era pós TV Tupi. Dirigida por Jayme Monjardim, a produção chamou a atenção de público e crítico por conta das cenas panorâmicas e longas com animais selvagens.

Em 2006, a Globo comprou os direitos de Pantanal diretamente de Benedito Ruy Barbosa e, desde então, sempre surge boatos de um possível remake, que nunca foi concretizado. Em entrevista ao estadão, em 2008, Jayme Monjardim afirmou que a novela não daria um remake.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado