Três Graças: Ferette dá vexame na frente do filho e dispara: "Engasguei"
Crise acontece logo após empresário receber recado ameaçador de Rogério
Publicado em 09/12/2025 às 08:23
Nos próximos capítulos de Três Graças, Ferette (Murilo Benício) recebe um envelope com um bilhete de Rogério (Eduardo Moscovis), uma nota de 100 reais e um remédio da casa de farinha, deixando claro que quem enviou sabe do esquema de desvio de verba da Fundação, perde o ar e Leonardo (Pedro Novaes) é quem o socorre.
A pegadinha acontece dias após o roubo da estátua da casa de Arminda (Grazi Massafera). O empresário chega em seu escritório, vê a correspondência em cima da sua mesa e debocha, questionando quem ainda envia carta hoje em dia.
Ferette abre o envelope e quase cai para trás com o conteúdo. Quem escreveu o bilhete diz saber do interesse do vilão apenas pelo conteúdo que estava dentro das Três Graças, se referindo ao dinheiro desviado da Fundação. Além do recadinho, o empresário encontra uma nota de R$ 100 e um analgésico feito de farinha
A pegadinha em toma de ameaça causa um surto no vilão que se engasga. Com dificuldade para respirar, o crápula será socorrido por Leonardo e Samira (Fernanda Vasconcellos), que insiste para que ele vá à emergência Contido, o ricaço promete descobrir quem fez isso sem nem desconfiar que foi o Rogério. Saiba mais!
Em Três Graças, Rogério faz vilão perder o ar com pegadinha

Nos próximos capítulos de Três Graças, Ferette vai provar do mesmo veneno. Acostumado a debochar de Leonardo, que sofre com crises de ansiedade, o vilão perde o ar por culpa de Rogério e dá vexame na frente do filho.
O epsiódio acontece dias após o roubo da estátua, arquitetado por Gerluce (Grazi Massafera). Embora não tenha nada a ver com isso, o falecido vai se aproveitar do plano para dar início ao plano de vingança contra o casal de amantes.
A essa altura, já terá ficado claro que Ferette e Arminda planejaram o assassinato de Rogério, e fizeram parecer que o pai de Raul (Paulo Mendes) tirou a própria vida, sendo que ele sobreviveu.
+ Três Graças: Lorena provoca confusão mental em Ferette: "Estou ficando maluco"
De volta, o empresário vai se unir ao grupo de Gerluce, responsável pelo roubo da estátua. A obra de arte estava cheia de dinheiro, verba desviada da Fundação que seria usada para a compra de medicamentos para a comunidade da Chacrinha.
Ferette chega em sua sala, na Fundação, encontra um envelope em cima da sua mesa e debocha: "Até carta! Coisa mais antiga", dispara o pai de Lorena (Alanis Guillen) antes de conferir do que se trata.
Além de uma nota de R$100, e de um medicamento, o empresário encontra um bilhete escrito a mão. "Eu sei que você não liga pra escultura, só pro recheio dela. Então, pega um pouco, se precisar. E um remédio pra dor de cabeça. Feito pela sua fábrica de farinha, claro!", escreveu Rogério.
O ricaço terá um ataque de fúria, arremessa o remédio longe e diz estar sendo vítima de terrorismo. Leonardo escuta os gritos do pai, corre para a sala de Ferette e chega bem na hora em que ele estiver tendo uma crise de ansiedade, e com dificuldades de respirar.
"Eu... Eu me engasguei, só isso!, mente o empresário.
A essa altura, outros funcionário da Fundação já terão ido ao socorro do patrão. Entre eles Samira, que insiste para o todo poderoso ir ao ambulatório.
+ Três Graças: Ferette trata filho feito ratinho de laboratório: "Adestrar"
No meio da confusão, Ferette deixa o bilhete cair no chão e, por sorte, Leonardo é quem encontra. Herdeiro do crápula, o rapaz sabe sobre a casa de farinha e os medicamentos falsificados, e entende que o vilão está sendo ameaçado.
Quando tudo estiver mais calmo e ele recuperado, o amante de Arminda desabafa com o filho e diz que irá descobrir quem o está ameaçando. "Logo vou descobrir ou não me chamo Santiago Ferette!", esbraveja.
A cena vai ao ar em breve na novela das nove da Globo.
O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Três Graças.
Assista ao vídeo de abertura da novela das nove: