Inédito

Multishow remonta ordem de episódios para exibir "Chaves" e Chapolin" na cronologia original

Séries irão ao ar da mesma forma que foi na Televisa, entre 1973 e 1979


chavesmultishow_47db9eda00f709de294ec8cd66c5d415655d62a9.jpeg
Divulgação

Anunciados em janeiro, "Chaves" e "Chapolin" estreiam daqui há uma semana no Multishow. E o canal da Globosat está dispensando total atenção para agradar os exigentes fãs de Roberto Gómez Bolanõs.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, a emissora da TV paga exibirá as duas séries em ordem totalmente cronológica e fiel à original da Televisa, de 1973 a 1979.

Tal prática será inédita no mundo todo, já que a Televisa distribui as cópias para TVs que adquirem os direitos com reprises. Como exemplo, o episódio das férias de Acapulco foi gravado e exibido pela primeira vez no México em 1977 e reprisado na temporada de 1978. E a distribuição acontece justamente com a ordem da reprise.

Sabendo disso, fãs ajudaram a Globosat a remontar todo o guia, deslocando episódios reprisados para suas temporadas originais.

O Multishow só vai manter as reprises de uma série de compilações feitas quando Bolaños deu um tiro na própria mão durante uma gravação e precisou se afastar por sete semanas, em 1973. Para não deixar de exibir as séries, a Televisa pegou quadros antigos, gravados em 1972 para o programa "Chespirito" (que já contava com "Chaves" e "Chapolin", antes de se tornarem independentes) e montou as atrações.

O canal da Globosat exibirá todos os episódios de "Chaves" e "Chapolin", incluindo os inéditos nunca passados no SBT.

Para isso, teve que convocar dubladores para os trabalhos e conseguiu reunir todo o elenco original ainda vivo para dublar as séries - casos dos personagens de Quico, Dona Florinda, Seu Madruga e Chiquinha.

Por outro lado, o Chaves, por exemplo, será feito por Daniel Müller, que já atuou nos episódios inéditos que o SBT exibiu em 2014 e também no "Chaves Animado". Ele ocupa o lugar de Marcelo Gastaldi, que faleceu em 1995.

As dublagens estão acontecendo no estúdio Som de Vera Cruz, no Rio, com direção geral de Peterson Adriano, tradução e adaptação de Eduardo Gouvea e Gustavo Berriel e apoio de Antonio Felipe Purcino.

"Chaves" e "Chapolin" estreiam no dia 21 de maio, a partir das 23h, no Multishow.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado