isso, isso, isso

Multishow reúne elenco original e novos nomes para dublagem de "Chaves" e "Chapolin"


chavesmultishow_47db9eda00f709de294ec8cd66c5d415655d62a9.jpeg
Chaves na Globosat: Isso, isso, isso

O Multishow estreia no dia 21 de maio as séries "Chaves" e "Chapolin", adquiridas pela Globosat junto à Televisa, em notícia que caiu como uma bomba no final de janeiro.

O canal promete exibir todos os episódios produzidos, incluindo os perdidos e inéditos, nunca passados pelo SBT. Para isso, então, teve que convocar dubladores para os trabalhos.

E segundo informações do Fórum Chaves, maior fã-clube de Chespirito do Brasil, o Multishow conseguiu reunir todo o elenco original ainda vivo para dublar as séries. Casos dos personagens de Quico, Dona Florinda, Seu Madruga e Chiquinha.

Por outro lado, o Chaves, por exemplo, será feito por Daniel Müller, que já atuou nos episódios inéditos que o SBT exibiu em 2014 e também no "Chaves Animado". Ele ocupa o lugar de Marcelo Gastaldi, que faleceu em 1995.

As dublagens estão acontecendo no estúdio Som de Vera Cruz, no Rio, com direção geral de Peterson Adriano, tradução e adaptação de Eduardo Gouvea e Gustavo Berriel e apoio de Antonio Felipe Purcino.

Confira a lista completa, publicada pelo Fórum Chaves:

Roberto Gómez Bolaños (Chaves): Daniel Müller
Foi o dublador do Chaves nos episódios inéditos exibidos em 2014 pelo SBT e na quinta temporada do Chaves Animado. Ele volta agora para fazer as vozes dos personagens de Chespirito.

Ramón Valdés (Seu Madruga): Carlos Seidl
A voz clássica do Seu Madruga está de volta às séries CH! Ele dublou os personagens de Ramón Valdés na MAGA, nos episódios dos DVDs da Amazonas Filmes e também no Chaves Animado.

Carlos Villagrán (Quico): Nelson Machado
A voz clássica do Quico também está de volta! Nelson Machado dublou os personagens de Carlos Villagrán na MAGA e nos episódios dos DVDs da Amazonas Filmes.

Florinda Meza (Dona Florinda): Marta Volpiani
Marta Volpiani continua como a voz de Dona Florinda, Pópis e outros personagens de Florinda Meza.

Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha): Sandra Mara e Cecília Lemes
As duas dubladoras da era MAGA voltam a dividir a voz de Maria Antonieta, assim como fizeram nos episódios inéditos exibidos em 2014.

Edgar Vivar (Senhor Barriga): Gustavo Berriel
Atual dublador do Senhor Barriga e Nhonho, Berriel retorna às séries para dar continuidade à voz de Edgar Vivar. Ele dublou também nos DVDs, nos inéditos de 2014 e no Chaves Animado.

Rubén Aguirre (Professor Girafales): Mauro Ramos
Estreante nas séries CH, Mauro Ramos será o substituto de Osmiro Campos, falecido em 2015. Ele já dublou personagens como Pumba, Shrek e General Grievous. Em 2012, fez a voz do Professor Girafales na parte musical de "O Festival da Boa Vizinhança - parte 4".

Angelines Fernández (Bruxa do 71): Isaura Gomes
Com a ausência de Beatriz Loureiro, incapacitada por problemas de saúde, a voz de Angelines ficará a cargo de Isaura Gomes. Ela dublou Anabel Gutiérrez no Programa Chespirito na CNT, em 1997.

Horácio Gómez (Godinez): Alexandre Marconato
No lugar de Silton Cardoso, falecido em 2014, assume o posto o dublador Alexandre Marconato, que fez a voz do ator nos DVDs da Amazonas Filmes. Também dublou o Godinez na primeira temporada do desenho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado