Não contavam com a astúcia da Globo

Grupo Globo compra todos os episódios de "Chaves" e "Chapolin" para exibir no Multishow

Séries clássicas da Televisa serão transmitidas pela Globo na TV paga


chavesmu_f0f17889ddc68e49fb5e40888fc640df81dac550.jpeg
Vai contar tudo para a sua mãe, Silvio! Fotos: Divulgação

O que muita gente julgava impossível, vai acontecer em 2018: a Globo exibirá as séries "Chaves" e "Chapolin". Mas sua transmissão ocorrerá na televisão por assinatura, no canal Multishow.

A Globosat comprou todas os episódios das duas séries mexicanas criadas por Roberto Gomez Bolaños, cujas dublagens devem ser as mesmas dos DVDs lançados pela Televisa no Brasil, um tanto quanto diferentes daquela clássica que consagrou a trupe pelo SBT. O Chaves, por exemplo, dublado por Marcelo Gastaldi, faleceu em 1995. 

O novo acordo não afeta as exibições no canal de Silvio Santos. 

Nesta terça-feira (30), a Globosat reuniu fãs do seriado em sua sede, no Rio de Janeiro, para falar como pretende usar os seriados em sua grade de programação. Teve até churros e refrescos de tamarindo (aquele que parece, é ou tem gosto de tamarindo).

Segundo apurado pelo NaTelinha, o acordo feito pela divisão de TV por assinatura do Grupo Globo com a Televisa deixa em aberto a possibilidade das produções serem exibidas em outros canais em algum momento, além de negociar novos produtos, como o "Chaves em Desenho". 

Grupo Globo compra todos os episódios de \"Chaves\" e \"Chapolin\" para exibir no Multishow

O primeiro a divulgar a informação sobre o negócio foi o fã-clube do Fórum Chaves. Os admiradores de Bolaños ficaram estarrecidos com a novidade, principalmente pelo fato do Multishow vir a exibir esquetes que o SBT nunca transmitiu nesses quase 34 anos de história no Brasil.

Ao todo, são 273 episódios de "Chaves" e 250 de "Chapolin". O Polegar Vermelho, que pouco deu expediente na rede de Silvio Santos comparado ao Menino do Oito, deve ser melhor aproveitado.

O canal Multishow criou uma hashtag para que os fãs usem e promovam a estreia da série: #ChavesnoMSW.

No Brasil, além do SBT, o "Chaves" já bateu ponto no canal TLN, que transmitia novelas mexicanas, e no grupo Turner, via Cartoon Network, TBS e Boomerang.

Procurada pela reportagem durante a manhã, a assessoria do Multishow confirmou a aquisição das séries durante a tarde, mas disse não ter mais informações no momento.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado