Terceira temporada estreia hoje

Jurada explica por que trocou "Dança dos Famosos" pelo "Dancing Brasil" e rasga elogios a Yudi: "gigante"

"Dancing Brasil" estreia terceira temporada nesta quarta-feira (17), na Record TV


fernandachamma-dancingbrasil2_67b02c495c5bcd0db2f637b356b9ec84bf61832e.jpeg
Divulgação/Record TV

A Record TV estreia nesta quarta-feira (17), a terceira temporada do reality de dança "Dancing Brasil", com apresentação de Xuxa Meneghel.

Após as vitórias de Maytê Piragibe e Yudi Tamashiro, a competição ganha novo dia e contará com as modelos Raissa Santana e Bárbara Evans; o empresário Bruno Chateaubriand; a apresentadora Geovanna Tominaga; a nadadora Joanna Maranhão; as atrizes Hylka Maria, Isabel Fillardis e Bárbara Borges; os atores Diogo Sales, Eduardo Pelizzari e Douglas Sampaio; o ex-boxeador Popó; o músico Sebá; a cantora Marina Elali; e o humorista Rodrigo Capella.

Na coapresentação, entrevistando os participantes, fará sua estreia Leandro Lima, ocupando lugar de Sérgio Marone, envolvido na novela "Apocalipse". Já o júri segue o mesmo, com os renomados Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho.

Formada em balé e umas maiores entusiastas dos musicais no país, com sucessos no currículo como "Hairspray" (2010), "A Gaiola das Loucas" (2010) e "Alô, Dolly!" (2013), Fernanda Chamma mostra-se séria e exigente ao julgar os famosos, tentando extrair sempre mais de cada um e vibrando a cada avanço.

A coreógrafa foi contratada no ano passado pela Record TV, após 12 anos na "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão". Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, Fernanda fala sobre sua decisão de mudar. "Foi uma história incrível mas, depois desse tempo, todo os desafios já se tornam comuns. O peso artístico é outro", diz. Ela também colocou Xuxa como um dos motivos para aceitar o desafio, minimizando qualquer atrito que tenha ocorrido ao longo dos episódios.

Questionada sobre quem mais lhe impressionou nas duas temporadas do "Dancing" até aqui, a jurada é categórica: "Sem dúvida o Yudi. O pequeno notável!!! Ele possui um domínio cênico, elegância, consciência corporal, presença, assinatura que muitos bailarinos que conheço não tem!!!".

Ela também rasgou elogios aos outros dois jurados e contou o que espera dos novos participantes.

Confira a entrevista na íntegra:

No ano passado, você foi contratada pela Record TV para integrar o júri do "Dancing Brasil", encerrando assim suas participações na "Dança dos Famosos", de Faustão. O que a levou a tomar tal decisão?

Fernanda Chamma - Fiz 12 anos de "Dança dos Famosos". Foi uma história incrível mas, depois desse tempo, todo os desafios já se tornam comuns. O projeto me encantou como um todo e trabalhar com a Xuxa mais ainda! O "Dancing" é um formato internacional de dança para BAILARINOS e COREÓGRAFOS diversos. O "Dança dos Famosos" é um quadro dentro de um programa para dançarinos. O peso artístico é outro.

Quais outras diferenças você aponta entre "Dancing Brasil" e "Dança dos Famosos"?

Fernanda Chamma - Além do que já disse, a cobrança coreográfica, de conteúdo cênico, criativo, é outra!!! Mesmo nas avaliações. Os jurados caminham junto com a temporada. É muito diferente pontuar opiniões/sugestões durante três meses de programa e estar semanalmente evoluindo, entrando na história e no desafio de cada casal! O “mergulho” artístico e emocional é super diferente. Abraçamos o produto de verdade! Fazemos parte dele!!!

Como é a sua relação com os outros jurados, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho - que também eram convidados para o reality da Globo, por sinal?

Fernanda Chamma - Nos damos superrrr bem! Paulinho já tinha feito bancada do "Dança dos Famosos" comigo. Jaime não conhecia. Uma figura (risos). Somos de mundos e formação diferentes mas nos respeitamos e completamos. Um trio que deu certo!!! Acredito eu (risos).

Jurada explica por que trocou \"Dança dos Famosos\" pelo \"Dancing Brasil\" e rasga elogios a Yudi: \"gigante\"

Das duas temporadas até aqui, qual participante mais te impressionou no quesito dança?

Fernanda Chamma - Sem dúvida o Yudi. O pequeno notável!!! Ele possui um domínio cênico, elegância, consciência corporal, presença, assinatura que muitos bailarinos que conheço não tem!!! Ele soube ultrapassar a “barreira” da sua pouca estatura como um gigante! Adorava vê-lo dançar.

Ficou satisfeita com os vencedores das duas temporadas (Maytê Piragibe e Yudi Tamashiro)?

Fernanda Chamma - Sim!!! Foram dois ótimos competidores que souberam evoluir durante a temporada e conquistaram o país.

O que você espera dos participantes desta terceira temporada?

Fernanda Chamma - Espero dedicação, tempero e ousadia! Detesto mesmice. Acho que eles não podem ter medo do produto e nem de se expor. Tem que ser divertido e feito com alma... Com verdade. Merda pra todos!!!

O "Dancing Brasil" agora vai ao ar às quartas-feiras, a partir das 22h45, na Record TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado