Mudança

Record TV dispara comunicado para afiliadas e confirma volta do "Cidade Alerta" em rede

Emissora muda programação e cancela o "SP Record"; novas alterações ainda podem ocorrer


cidadealerta-luizbacci-fotogravataazul_510e981b4b5fc54996a2364f232f573b52d74dde.jpeg
Divulgação/Record TV

Nesta segunda-feira (15), a diretoria de programação da Record TV disparou um comunicado para todas as suas afiliadas, informando sobre o fim da prioridade ao jornalismo local no horário nobre, com a volta do "Cidade Alerta" em rede.

Desde o dia 25 de julho, a emissora vinha apostando em telejornais locais no início de noite, com a estreia do "SP Record", "RJ Record" e "BA Record", entre outros novos ou que já existiam.

Entretanto, com a baixa audiência do "SP Record" principalmente, perdendo todos os dias para o SBT, decidiu-se pelo fim da atração e o aumento do "Cidade Alerta", que volta a ser nacional, após esse período apenas para São Paulo e outras poucas regiões.

A partir do dia 29 de janeiro, com o fim da novela "Belaventura", o programa policial comandado por Luiz Bacci passará a ir ao ar das 16h45 às 19h45, ganhando mais uma hora e quarenta cinco minutos de duração.

A reprise de "Os Dez Mandamentos", até então às 18h15, segue no ar, mas em novo horário, às 19h45, quando entregará para "Apocalipse", conforme antecipado pelo jornalista Daniel Castro e confirmado pelo NaTelinha junto à assessoria de imprensa da emissora.

Record TV dispara comunicado para afiliadas e confirma volta do \"Cidade Alerta\" em rede

No comunicado às afiliadas, ao qual a reportagem teve acesso, a Record TV informa que o "Cidade Alerta" terá dois pontos de virada local, ou seja, Bacci se despede para a entrada de programação regional própria, como manda a lei: 18h e 18h50, à escolher. O canal que não tiver programa local à noite seguirá em rede.

A ideia de lançar jornal sobre a cidade de São Paulo não deu certo, com índices na faixa dos 5 ou 6 pontos, derrubando todo o horário nobre. Com o noticiário policial mais longo, a intenção é crescer e impulsionar toda a faixa e quem sabe ajudar a novela "Apocalipse", que fracassa até aqui. Novas mudanças na grade ainda não estão descartadas, segundo apurado pelo NaTelinha.

Apresentadora do "SP Record", Carla Cecato foi deslocada do "Fala Brasil" especialmente para este projeto e ainda não se sabe o que acontecerá com ela. A possibilidade é que retorne ao noticiário matinal. Em julho, em conversa com o jornalista Sandro Nascimento, deste veículo, ela falou empolgada sobre o que seria seu novo desafio e chegou a se emocionar. Veja:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado