Parabéns

No dia em que completa 80 anos, relembre cinco momentos marcantes na carreira de Jô Soares


josoares-fotogrande_15d8d32a1141d35e5eddca39844370c38f1af56f.jpeg
Divulgação/TV Globo

Um dos maiores nomes TV brasileira, Jô Soares completa 80 anos nesta terça-feira (16). Humorista, apresentador, diretor de teatro e escritor, ele está fora das telinhas desde que seu "Programa do Jô" foi cancelado pela Globo, em dezembro de 2016.

Desde então, o comunicador está em período sabático na televisão e vem trabalhando em sua autobiografia. Intitulada “O Livro de Jô - Uma Biografia Desautorizada”, o volume I foi publicado pela Companhia das Letras em novembro do ano passado. O autor decidiu dividir a obra em duas partes e o volume II deve chegar às livrarias no final deste ano.

Sem planos de retornar à TV, Jô Soares pretende aproveitar esse tempo fora para se dedicar mais ao teatro, além da continuação de sua biografia. No dia do seu aniversário, destacamos cinco momentos marcantes na carreira deste célebre profissional.

Confira!

“Viva o Gordo” (1982)

O humorista inovou ao levar para a TV um super herói gay que conquistou o público, em especial o infantil, no programa “Viva o Gordo”, exibido pela Globo na década de 80.

“Veja o Gordo” (1989)

Em 1988, Jô Soares apresentou um programa humorístico no SBT que seguia os moldes da sua antiga atração. Por dois anos, “Veja o Gordo” permaneceu na grade da emissora de Silvio Santos levando alegria aos telespectadores.

“Jô Soares 11 e Meia” (1989)

A estreia de Jô Soares como apresentador de talk show foi em 1988, à frente do “Jô Soares 11 e Meia”. Exibido pelo SBT, durante os 11 anos em que esteve no ar o programa recebeu muitas celebridades. Dentre elas, o ator Carlos Villagrán (Kiko), de “Chaves”, que na ocasião também conheceu seu dublador no Brasil, Nelson Machado. Tal reportagem sempre é lembrada pelos fãs.

“Programa do Jô” (2000)

De volta à TV Globo, por 16 anos Jô Soares apresentou o “Programa do Jô”. A atração se tornou uma das mais icônicas da televisão brasileira ao receber convidados ilustres do cenário político, da música, da TV, da indústria cinematográfica e do entretenimento em geral, somando mais de 14 mil entrevistados.

“Conversa com Bial” (2017)

Em novembro do ano passado, o telespectador pode matar as saudades de Jô Soares. O humorista participou do programa “Conversa com Bial”, da Globo, para falar sobre o lançamento do seu livro e se emocionou ao citar o trecho em que fala do filho, o músico Rafael Soares, já falecido.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado