O patrão mandou...

"SBT Notícias" passa a seguir mesma ordem de Silvio Santos ao "SBT Brasil": só factual


cassiuszeilmann-sbtnoticias_4767322d0d307a0bde650d6811a62592e52abf23.jpeg
Cassius Zeilmann é um dos apresentadores do "SBT Notícias" - Reprodução

Telejornal exibido nas madrugadas, o "SBT Notícias" passou a seguir a mesma recomendação que Silvio Santos deu ao "SBT Brasil" no ano passado.

Para o patrão, reportagens de comportamento e eventos não são notícia. Sendo assim, somente matérias factuais, de hard news, deveriam ser levadas ao ar.

O principal noticiário do SBT obedece a ordem do patrão desde outubro, quando quadros de previsão do tempo, esportes e séries especiais deixaram de ser exibidos, gerando um clima de tensão no departamento de jornalismo. Nessa, Kennedy Alencar deixou a emissora, ao ter suas entrevistas com possíveis candidatos às eleições de 2018 canceladas.

Segundo fonte ouvida pelo NaTelinha, Silvio Santos decidiu estender a ordem ao "SBT Notícias" após assistir trecho do programa no Natal e se deparar com um quadro de viagens. Ele não gostou do que viu e exigiu a mudança.

Assim, o jornal agora passa a madrugada reprisando notícias factuais, abandonando as pautas mais frias.

O jornal vai ao ar diariamente, a partir das 2h até às 6h, com um revezamento de apresentadores entre Karyn Bravo, Analice Nicolau, Cassius Zeilmann e João Fernandes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado