Predestinado

Médico espírita no cinema, Danton Mello revela se acreditava em cirurgia espiritual

Ator revela ainda como foi trabalhar com Juliana Paes no projeto


Danton Mello em cena de Predestinado
Danton Mello é José Arigó em Predestinado
Por Daniel César

Publicado em 25/07/2022 às 06:00,
atualizado em 25/07/2022 às 08:26

Nem bem anunciou sua saída da Globo e Danton Mello já volta aos holofotes com o lançamento do filme Predestinado, em que é o protagonista. Ele interpreta o médico José Arigó, que acredita ser a reencarnação do doutor Fritz, médico alemão morto na Primeira Guerra Mundial. O personagem realiza uma série de cirurgias espirituais, dando a cura a doentes e o próprio ator revela, em entrevista exclusiva ao NaTelinha, que não acreditava nesse tipo de fenômeno até se preparar para o papel.

Após deixar a Globo depois de 37 anos de contrato, o ator se despediu da emissora carioca num trabalho que não deixou lembranças, Um Lugar ao Sol (2021), ao menos para o público. Isso porque, Danton defendeu tanto a trama de Lícia Manzo quanto sua participação na produção, que detém a pior audiência da história do horário das nove na Globo.

Mas ao falar do filme, o ator revela que não acreditava nesse tipo de experiência. No longa, o médico salva a vida de diversas pessoas através das cirurgias espirituais, ou seja, sem intervenção física

"Sempre fui cético em relação a isso, mas com certeza viver esse personagem mudou meu pensamento sobre, tive contato com pessoas que foram curadas pelo Zé e ver esses relatos mexeu muito comigo. É inexplicável!"

Danton Mello

Justamente por conta desse ceticismo, ele teve de se preparar profundamente para embarcar na história. "Foram meses de dedicação para esse papel, estudei e pesquisei muito sobre a história do Arigó", garante. O artista fala ainda que teve apoio geral de todas as pessoas que conheciam o espiritualista. "O que me ajudou muito foi o acesso que tive a vários materiais sobre ele – como relatos de pacientes que foram curados por ele e vídeos onde mostravam as cirurgias – e além disso teve o contato com a sua família, pude conversar com os filhos dele inclusive e entender melhor como ele era, sua personalidade e seus jeitos", garante.

Danton Mello faz filme com Juliana Paes

Predestinado: Danton Mello diz se crê em cirurgia espiritual

Em Predestinado, Danton vive o protagonista, mas divide a cena com uma das maiores atrizes brasileiras, Juliana Paes. A atriz também anunciou o fim de seu vínculo fixo com a Globo, pouco depois de encantar o país ao dar vida a Maria Marruá em Pantanal. No filme, ela vive a esposa do médico Arigó e, portanto, contracena em muitos momentos com o ator.

Questionado pela reportagem como foi trabalhar com ela, Danton se derrete.  "Foi uma parceria maravilhosa! A Juliana, como você bem disse, é um dos maiores nome da TV brasileira, ver toda a entrega dela nas gravações foi especial, e além disso tivemos uma grande conexão durante todo esse tempo de gravação", lembra ao se derreter pela amiga de cena no longa.

Predestinado

Predestinado: Danton Mello diz se crê em cirurgia espiritual

O trailer de Predestinado já foi lançado e está disponível no YouTube, mas o filme tem previsão de lançamento para o próximo dia 25 de agosto, na maior parte das salas de cinema do Brasil. O filme é dirigido por Gustavo Fernandéz, responsável por novelas como Órfãos da Terra e que assumiu a direção artística de Pantanal, após a saída de Rogério Gomes. No elenco, além de Danton e Juliana, há nomes como Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca e Cássio Gabus Mendes.

O filme foi produzido em 2018, antes da Covid-19 e estava com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020, mas por causa da pandemia, acabou atrasando.

Veja o trailer

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado