Viva a amizade

5 filmes para você ver no Dia do Amigo

Saiba por que o Dia do Amigo é celebrado hoje


Cena do filme Intocáveis
Intocáveis é um dos filmes que abordam a amizade e está disponível no Globoplay - Foto: Divulgação

O Dia do Amigo ou Internacional da Amizade é comemorado em 20 de julho. Esta data foi primeiramente adotada em Buenos Aires, na Argentina. Desde 1999, ela é comemorada de forma oficial naquele país. O argentino Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008) é o responsável pela criação do Dia do Amigo e Internacional da Amizade. A ideia surgiu com a chegada do homem à Lua, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis. Para o criador da data, esse evento representava um símbolo de união entre todos os seres humanos.

Através das campanhas de divulgação realizadas por Febbraro, aos poucos, o Dia do Amigo e Internacional da Amizade passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam a data.

O evento também é celebrado no dia 30 de julho em vários países do mundo. Foi instituída pela ONU em 27 de abril de 2011. O seu objetivo é promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo.

A ideia para a criação do Dia do Amigo foi do médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, que fundou a Cruzada Mundial da Amizade, um programa que promovia a boa convivência entre os diversos povos.

Nesta data, os amigos costumam trocar mensagens de carinho, afeto e agradecer todo o companheirismo e dedicação.

5 filmes para inspirar o Dia do Amigo

Selecionamos cinco filmes que abordam a amizade para você se inspirar e comemorar junto àquelas pessoas que te acompanham ao longo da vida.

Confira no Super Viral, o novo site do NaTelinha.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado