Destaque da Marvel

Cinco filmes para conhecer Natalie Portman além de Thor

Co-protagonista de filme da Marvel tem currículo cheio de sucessos de crítica e público


Natalie Portman e Chris Hemsworth em cena de Thor: Love and Thunder (2022)
Natalie Portman e Chris Hemsworth em cena de Thor: Love and Thunder (2022) - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 12/07/2022 às 07:14,
atualizado em 12/07/2022 às 07:34

Na semana passada, Thor: Love and Thunder (2022) chegou aos cinemas e Natalia Portman voltou ao universo Marvel para viver a brilhante cientista Jane Foster. Ela é o grande amor da vida do deus nórdico e participou dos dois primeiros filmes solos do herói. No título dirigido por Taika Waititi, no entanto, os fãs encontram a astrofísica em outro momento da vida: ela está com câncer terminal e recorre aos poderes do antigo martelo do ex-namorado para se curar

Porém, apesar de Portman estar atualmente em destaque por conta da obra de fantasia, a atriz tem uma coleção de bons papéis em filmes de diferentes gêneros, como drama, comédia e ação.

Natalie, inclusive,  ganhou em 2011 o Oscar de Melhor Atriz em Drama por sua atuação como a protagonista de Cisne Negro (2010). Na trama, ela vive uma bailarina que começa a alucinar após ganhar o papel principal em O Lago dos Cisnes. No auge do seu surto, a dançarina começa a imaginar que se transforma na ave enquanto dança. O filme está disponível no Star+. 

Natalie Portman em cena de Thor: Love and Thunder (2022)
Natalie Portman em cena de Thor: Love and Thunder (2022)

Confira mais filmes de Natalie Portman: 

O Profissional (1994)

Aos 13 anos, Natalie estreou nos cinemas. Ela viveu a menina Mathilda no filme de Luc Besson. Na história, a família da personagem é morta por um policial e ela só escapa da chacina porque tinha saído para fazer compras. Vingativa, ela vira protegida do vizinho (e assassino de aluguel), Léon (Jean Renó), e aprende parte do ofício para tentar matar o  agente do Estado. O título pode ser visto na Prime Video e na Apple+. 

Closer (2004)

Dez anos depois, Natalie interpretar a stripper Alice em Closer. Ela é a musa inspiradora do jornalista Dan Woolf (Jude Law) que, por sua vez, é o amante da protagonista Anna (Julia Roberts). No entanto, o papel de "profissional da noite" não se resume apenas a isso. A personagem guarda um segredo que norteia o título. É possível assistí-lo na Prime Video.

V de Vingança (2005)

No ano seguinte, Portman foi a co-protagonista Evey no filme de ação V de Vingança. A história se passa em meados dos anos 2020, e o Reino Unido é comando por um regime facista. Funcionária da emissora estatal, a moça é salva por V (Hugo Weaving) de ser estuprada por diretores do canal e se torna cúmplice do plano do rebelde de explodir a sede do parlamento inglês. Pelo papel, inclusive, a atriz precisou raspar seus cabelos na frente das câmeras. A obra pode ser vista na HBO Max. 

Jackie (2016)

Em Jackie, um filme biográfico da ex-primeira dama norte-americana Jackie Kennedy, Natalie tem o papel principal. O enredo se passa horas depois do ex-presidente John Kennedy ter sido assassinado no Kansas durante um passeio em carro aberto, e a personagem emblemática decide dar uma entrevista ao jornalista  Theodore H. White, da revista Life. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado