Para maratonar

Franquia Pânico chega ao Globoplay; saiba tudo sobre quinto filme

Novo título da saga de sucesso chega aos cinemas em 13 de janeiro cercado por expectativas


À esquerda, Drew Berrymore em cena de terror do primeiro Pânico; à direita, o Ghostface aparece em trailer do quinto filme
Drew Berrymore participa do primeiro filme Pânico; quinto título chega aos cinemas nesta semana - Fotos: Divulgação

Os fãs da franquia Pânico já podem comemorar. Os quatro filmes, que até então não estavam reunidos em nenhuma plataforma de streaming, chegaram neste fim de semana ao Globoplay. Nos últimos dias, cresceu a expectativa em torno do quinto filme - com lançamento nas salas de cinema do Brasil em 13 de janeiro -, assim como a busca pela maratona dos antigos longas, produzidos entre 1996 e 2011.

Os três primeiros filmes Pânico haviam sido adicionados no sábado (8) no Globoplay. À meia-noite deste domingo (9), o quarto título também chegou ao catálogo. O fato figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter, com comemoração entre os fãs do Ghostface - como é conhecido o assassino por trás da famosa máscara.

“Boa notícia: os quatro primeiros filmes da franquia Pânico chegaram ao Globoplay . Bom para maratonar antes do quinto filme”, sugeriu um internauta. “Pensando seriamente em maratonar. Mas eu só saio de casa no outro sábado, porque depois eu fico com um medo…”, relatou outra.

Sidney enfrenta passado em Woodsboro 25 anos depois no quinto filme da saga Pânico

Dirigidos por Wes Craven (1939-2015), os quatro filmes Pânico conquistaram uma legião de fãs entre os anos 1990 e 2010. O ponto de partida é uma série de assassinatos na fictícia cidade de Woodsboro, envolvendo adolescentes locais. No centro do suspense, está sempre a destemida Sidney (Neve Campbell), que sobreviveu a todos os atentados.

Unem-se à protagonista a jornalista Gale Weathers (Courteney Cox) e o agente da lei Dewey Riley (David Arquette), também os únicos a sobreviverem aos quatro massacres. Os três personagens centrais retornam à cena no quinto filme, que chega aos cinemas cercado de expectativas.

A quinta parte da saga Pânico mostra Sidney de volta ao terror de Woodsboro 25 anos depois do primeiro massacre. Um novo assassino veste a máscara do Ghostface e começa a mirar em um grupo de adolescentes para ressuscitar segredos do passado da cidade. Os detalhes do enredo são mantidos em sigilo. A direção coube a Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.

O novo filme tem agradado a crítica norte-americana. As primeiras reações da imprensa destacam as cenas sangrentas. Alguns afirmam que trata-se do melhor filme da franquia desde o original, de 1996. Integram o elenco nomes como Melissa Barrera, Kyle Gallner, Mason Gooding, Mikey Madison, Dylan Minnette, entre outros jovens nomes. Confira o trailer:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado