Dia das Mães

Sete filmes para assistir no Dia das Mães no streaming

Opções de humor, clássicos e dramas


Minha Mãe é uma Peça, Noviça Rebelde e O Quarto de Jack
Minha Mãe é uma Peça, Noviça Rebelde e O Quarto de Jack são três das dicas - Foto: Montagem/NaTelinha

Pelo segundo ano consecutivo, o Dia das Mães será comemorado em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Apesar de não podermos nos reunir em um número grande de pessoas, os serviços por streaming estão repletos de filmes especiais para celebrar a data debaixo de um cobertor e um balde de pipoca.

Com várias opções de streaming, o que não faltam são bons filmes, que vão desde comédias até longas mais dramáticos e outros clássicos que resistiram ao tempo e que não se apagam da nossa memória.

O NaTelinha lista sete filmes de variadas plataformas pra você indicar para a mamãe, ou se puder, assistir junto com ela e viver bons momentos neste domingo. Confira abaixo:

Minha Mãe é uma Peça

Disponível no Telecine Play, a comédia estrelada por Paulo Gustavo (1978-2021) narra a saga de Dona Hermínia, uma mãe dedicada. Dedicada até demais. No primeiro filme, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado. O último longa, exibida na quarta-feira (5) em homenagem à morte do protagonista, faturou R$ 143,8 milhões nos cinemas entre 2019 e 2020.

A franquia Minha Mãe é uma Peça se tornou um fenômeno em todos os segmentos, desde sua criação como peça de teatro. Arrastando milhões de brasileiros, o espetáculo era feito até antes da pandemia em várias cidades do Brasil, sempre com lotação máxima. Os três filmes também foram sucesso de público e crítica.

A Noviça Rebelde

A história da jovem que abandona o convento para se tornar uma governanta é sucesso no cinema e nos teatros. Aos poucos, a jovem interpretada por Julie Andrews consegue mudar a rotina dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um viúvo autoritário que impõe regras rígidas a seus filhos, sem querer saber de farra.

O filme de 1965 está disponível no Disney+. Maria, a protagonista, vê sua vida mudar, pois quando os nazistas dominam a Áustria, o capitão é convocado para servir na marinha alemã. A família decide, então, fugir de carro através da fronteira. Mas as fronteiras são fechadas e eles se veem obrigados a caminharem pelas montanhas. Numa das mais emocionantes sequências do cinema, embalada pela canção Climb Ev'ry Mountain, o filme termina com a família nas montanhas, mostrando a importância de viver em família, um ajudando ao outro.

Olmo e a Gaivota

Na Netlix, esse filme conta a história de Olívia (Olivia Corsini) é uma atriz que está ensaiando a peça A Gaivota, de Anton Tchekov, quando descobre que está grávida. Enquanto a produção avança, o bebê dentro dela cresce e um acidente a afasta da montagem, que tem seu companheiro como protagonista.

De repouso em casa por semanas, ela lida com as bruscas mudanças em sua rotina, seu corpo e sua vida em geral. A produção mescla ficção e documentário, mostrando todas as mudanças físicas e emocionais que são vividas por ela durante a gravidez.

Mais uma Chance

Aqui, um casal de Nova Iorque sonha em ter filhos de qualquer maneira, mas o relógio grita: próximo dos 40 anos de idade, as chances disso acontecer vão ficando cada vez menores. Mas, quando surge uma sobrinha na vida do casal, as esperanças se renovam e muitas surpresas acontecem.

A autora vivida por Kathryn Hahn, aliás, se submete a várias fertilizações, pois deseja ser mãe. O marido, que é produtor teatral e empresário, também já está cansado de tentar ajudar a esposa engravidar. Mais uma Chance pode ser conferido na Netflix.

Como Nossos Pais

O filme brasileiro está na Netflix e narra a história de uma mulher que assim como parte das mulheres brasileiras, se divide entre muitas tarefas. A produção também mostra como é a maternidade em diferentes idades e explora este universo.

Rosa (Maria Ribeiro), de 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.

O Quarto de Jack

Filme de 2015, o filme teve críticas positivas no seu lançamento, o que rendeu à protagonista Brie Larson um Globo de Ouro e um Oscar pela sua atuação. No longa, Brie é uma jovem que foi sequestrada e sofreu muitos abusos ao longo da vida. E engravida.

A criança nasce preso em um cativeiro e depois, com alguns anos com a criança já crescida, ela decide tramar algum plano para finalmente fugir, o que acaba acarretando em acontecimentos inesperados e surpreendentes. Também pode ser visto na Netflix.

Perfeita é a Mãe

Disponível no Prime Video, Perfeita é a Mãe conta a história de Amy (Mila Kunis), que tem um com casamento e sucesso na carreira. Apesar da vida perfeita, ela se cansa das obrigações e do estresse diário, e na companhia de outras duas mulheres, irá em busca de liberdade.

Essas duas mulheres, aliás, assim como ela, estão cansadas das obrigações que lhes competem. Como se identificam, iniciam uma grande jornada de libertação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado