Corre que dá!

Oscar 2021: Ainda dá tempo! Saiba onde assistir aos indicados a Melhor Filme

Vencedores serão conhecidos neste domingo (24)


Meu Pai, Minari e O Som do Silêncio em montagem
Ainda não viu os filmes indicados? Ainda dá tempo de ver - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Thiago Forato

Publicado em 24/04/2021 às 07:39,
atualizado em 24/04/2021 às 13:16

A cerimônia do Oscar 2021 acontece neste domingo (25), com dois meses de atraso devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesse último ano, grande parte das salas de cinema em todo o Brasil estiveram fechadas e muitos ainda não viram os grandes indicados a Melhor Filme.

Oito longas-metragens foram indicados na principal categoria e, de todos ali, apenas um não foi lançado no Brasil, mas tem estreia prevista para o próximo mês de maio. Desses, três ainda estão em cartaz nas telonas e outros podem ser vistos através de serviços por streaming no seu celular, computador ou televisão.

A 93ª cerimônia será transmitida pelo canal TNT e nas plataformas TNT Go e Globoplay a partir das 20h, que estará aberta para não assinantes. Na Globo, a exibição começa depois do BBB21, com apresentação de Maria Beltrão e comentários de Artur Xexéo e Dira Paes. Mas ainda dá tempo de ver os filmes indicados.

Bela Vingança

Oscar 2021: Ainda dá tempo! Saiba onde assistir aos indicados a Melhor Filme

Lançado no inverno norte-americano, o filme recebeu cinco indicações ao Oscar 2021, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz para  a protagonista Carey Mulligan. Foi nomeado ainda um dos 10 melhores filmes de 2020 pelo National Board of Review, com Mulligan também vencendo o prêmio de melhor atriz, e recebeu quatro indicações no 78º Golden Globe Awards, incluindo melhor filme dramático.

Descrito como um humor ácido e suspense, o filme narra a história de Cassie (Carey Mulligan), uma jovem promissora, que em um evento misterioso destrói abruptamente seu futuro. Mas, nada é o que parece ser: ela se mostra perversamente inteligente e tentadoramente assusta, vivendo uma vida secreta à noite. Mas, um encontro está prestes a dar a chance que ela precisa para corrigir seus erros.

É o único da lista que ainda não é possível assistir. Entra em cartaz em maio.

Judas e o Messias Negro

Oscar 2021: Ainda dá tempo! Saiba onde assistir aos indicados a Melhor Filme

Filme de drama biográfico, conta a história de Fred Hampton (Daniel Kaluuya) e do Partido das Panteras nos anos 1960. Hampton foi assassinado por policiais de Chicago numa manhã de outono de 1969 durante uma invasão em seu apartamento no West Side.

A história é sobre sua ascensão e queda, ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Um jovem proeminente na política, ele atrai a atenção do FBI, que com a ajuda de William O’Neal (LaKeith Stanfield) acaba infiltrando os Panteras Negras e causando o assassinato de Hampton.

O filme está em cartaz nos cinemas e além de Melhor Filme, concorre em Melhor Ator, Melhor Roteiro Original, Fotografia e Melhor Canção Original por Fight for You.

Mank

Oscar 2021: Ainda dá tempo! Saiba onde assistir aos indicados a Melhor Filme

Mais um biográfico: o filme foi lançado de maneira tímida em novembro do ano passado por conta da pandemia e agora está disponível na Netflix. O filme se passa em Hollywood entre as décadas de 30 e 40, acompanhando o roteirista Herman J. Mankiewicz e seus problemas com álcool, seu trabalho com Orson Welles para construir o roteiro do filme Cidadão Kane. e da sua relação com grandes nomes da indústria cinematográfica da época, principalmente com o poderoso magnata da mídia William Randolph Hearst.

Esse é o campeão de indicações: 10. Mank foi indicado, além de Melhor Ator para Gary Oldman, Melhor Atriz Coadjuvante, Fotografia, Figurino, Direção, Cabelo e Maquiagem, Trilha Sonora, Design de Produção e Melhor Som.

O filme está disponível na Netflix.

Meu Pai

Oscar 2021: Ainda dá tempo! Saiba onde assistir aos indicados a Melhor Filme

O longa conta a história de um homem idoso que recusa toda a ajuda de sua filha (Olivia Colman) enquanto envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai, interpretado por Anthony Hopkins. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.

Indicado a Melhor Filme, Ator, Atriz Coadjuvante, Roteiro Adaptado, Edição e Design de Produção, Meu Pai está disponível no Now para assinantes da Net/Claro, Itunes e Google Play.

Minari

Oscar 2021: Ainda dá tempo! Saiba onde assistir aos indicados a Melhor Filme

Com representatividade asiática, Minari conta a a história de uma família coreana que se muda para uma pequena fazenda no estado do Arkansas em busca do sonho americano nos anos 1980. Além de Melhor Filme, a produção também conta com indicações de Melhor Ator, Atriz Coadjuvante, Direção, Roteiro Original e Trilha Sonora Original. Depois de Parasita ter vencido no ano passado, a esperança é que ele tenha aberto portas a outras produções asiáticas a também conquistarem a famigerada estatueta.

A produção ainda está em cartaz nos cinemas.

Nomadland

Oscar 2021: Ainda dá tempo! Saiba onde assistir aos indicados a Melhor Filme

Mais um drama: depois do colapso econômico de uma cidade empresarial na Zona Rural de Nevada, Fern (Frances McDormand) faz as malas com sua van e parte para a estrada explorando uma vida fora da sociedade convencional como nômade moderna.

A produção ainda está em cartaz nos cinemas e está indicada em Melhor Filme, Direção, Atriz, Roteiro Adaptado, Fotografia e Montagem.

O Som do Silêncio

Oscar 2021: Ainda dá tempo! Saiba onde assistir aos indicados a Melhor Filme

A história de um baterista que perde a audição também é um dos destaques do Oscar. Ele começa a temer pelo seu futuro quando começa a perceber que está ficando surdo. E aí, duas paixões começam a ficar em jogo: a música e sua namorada, que é integrante da mesma banda de heavy metal que o rapaz. Essa mudança drástica acarreta em muita tensão e angústia na vida do baterista, atormentado lentamente pelo silêncio.

Protagonizado por Riz Ahmed, o filme concorre em Melhor Filme, Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Som e Melhor Edição. Ele está em cartaz na Amazon Prime Video.

Os 7 de Chicago

Oscar 2021: Ainda dá tempo! Saiba onde assistir aos indicados a Melhor Filme

Baseado em uma história real, o filme conta a história do julgamento dos sete de Chicago, um grupo de ativistas e manifestantes acusado pelo governo estadunidense de conspiração e incitação a revolta durante protestos contra culturais e contra a Guerra do Vietnã durante a Convenção Nacional Democrata de 1968, em Chicago, Illinois.

A produção briga pelo Melhor Filme, Ator Coadjuvante, Roteiro Original, Edição, Fotografia e Melhor Canção Original. O filme é original Netflix e está em cartaz na plataforma.

Oscar 2021: Ainda dá tempo! Saiba onde assistir aos indicados a Melhor Filme

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado