Para maratonar

10 filmes indicados ao Oscar para ver no streaming durante o superferiado

Produções disputam a principal premiação do cinema


Divulgação do filme Os 7 de Chicago
Os 7 de Chicago está concorrendo no Oscar - Foto: Reprodução

A partir desta sexta-feira (26), várias cidades do país vão entrar em um “superferiado” e muitas pessoas vão procurar opções de entretenimento em casa ao longo dos próximos 10 dias. Faltando um mês para o Oscar, o período é uma grande oportunidade para colocar os filmes indicados a premiação em dia. Por conta da pandemia do novo coronavírus, diversas produções estão disponíveis nas plataformas de streaming, como Netflix, Prime Video e Disney+.

Com o maior número de indicações, Mank pode ser visto na Netflix, assim como Os 7 de Chicago. No Prime Video, O som do silêncio é uma opção musical, assim como Soul, que está no Disney +.

Confira:

Mank – Netflix

A história de Mank relata a trajetória tumultuosa do roteirista Herman J. Mankiewicz, que ficou responsável pelo texto Cidadão Kane (1941), dirigido por Orson Welles. O escritor e o diretor lutaram pelo crédito do scrpit de um dos longas-metragens de maior sucesso das telonas.

A produção lidera as indicações ao Oscar, tendo recebido 10 nomeações a principal premiação do cinema, como Melhor Filme. O filme tem pouco mais de duas horas e 12 minutos e tem Gary Oldman no elenco.

Indicações ao Oscar: Melhor filme, Melhor direção (Fincher), Melhor ator (Gary Oldman), Melhor atriz coadjuvante (Amanda Seyfried), Melhor fotografia, Melhor figurino, Melhor cabelo e maquiagem, Melhor trilha sonora, Melhor design de produção e Melhor som.

O som do silêncio - Amazon Prime Video

Um jovem bateirista está com medo do seu futuro ao perceber que está ficando surdo. Ele também percebe que há duas paixões em jogo: a música e sua namorada, que faz parte da mesma banda de rock que ele. Essa mudança drástica traz muita tensão e preocupação em sua vida, atormentando-o lentamente pelo silêncio.

O longa-metragem tem em seu elenco os atores Riz Ahmed, Olivia Cooke e Lauren Ridloff. O enredo tem duas horas de arte e conquistou seis indicações ao Oscar, inclusive na categoria Melhor Filme.

Indicações ao Oscar: Melhor Filme,  Melhor Ator (Riz Ahmed) e Melhor Ator Coadjuvante (Paul Raci), Roteiro Original, Som e Edição.

Os 7 de Chicago – Netflix

O filme é baseado em uma história e acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que paralisou o congresso do partido Democrata em 1968. Neste episódio, aconteceram diversos confrontos entre a polícia e os manifestantes. No fim, 16 pessoas foram indiciadas pelo o protesto.

Longa dirigido e roteirizado por Aaron Sorkin tem seis indicações ao Oscar e tem um elenco estrelado, patriotismo e temas atuais, como racismo, violência policial, polarização, entre tantos outros assuntos. A produção tem duas horas e nove minutos de arte.

Indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Sacha Baron Cohen), Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Fotografia e Melhor Canção Original.

A voz suprema do blues – Netflix

Com uma hora e 34 minutos de arte, o drama musical tem um elenco muito chamativo e com atores premiados, como Viola Davis, Chadwick Boseman e Colman Domingo. A direção é feita por George C. Wolfe. O filme recebeu cinco indicações ao Oscar 2021.

A produção acompanha a vida de Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, durante a gravação de um álbum com seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman). Contudo, uma conversa no local vai mostrar algumas verdades que deixará todos abalados.

Indicações ao Oscar: Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Ator (Chadwick Boseman) e Melhor Atriz (Viola Davis)

Pieces of a woman – Netflix

O filme se aprofunda nos processos de luto e as relações familiares, baseado em experiência do diretor Kornél Mundruczó e da roteirista Kata Wéber. Sarah Snook, que tem feito sucesso em Succession – série da HBO – faz parte do elenco.

Pieces of a Woman embarca em uma jornada emocional de uma mãe que acabou de perder seu bebê. Ao perceber essa perda, ela precisa começar a lidar com as consequências que seu luto tem nas relações com o seu marido e também sua mãe. Ela luta para que seu mundo não desabe totalmente.

Indicações ao Oscar: Melhor Atriz (Vanessa Kirby)

Borat: fita de cinema seguinte - Amazon Prime Video

Com um elenco formado por Sacha Baron Cohen, Maria Bakalova e Tom Hanks, Borat foi indicado ao Oscar e fez muito sucesso no Globo de Ouro. A produção de humor tem pouco mais de uma hora e meia de arte.

O filme é a continuação do longa Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América. A produção foi filmada durante a quarentena e relata mais uma história do icônico do jornalista do Cazaquistão.

Indicações ao Oscar: Melhor Atriz Coadjuvante (Maria Bakalova) e Melhor Roteiro Adaptado

Era uma vez um sonho – Netflix

Amy Adams, Glenn Close e Gabriel Basso formaram um elenco estrelado e fizeram com que o filme recebesse indicações ao Oscar. Com quase duas horas de exibição, o longa é um drama dirigido por Ron Howard.

A história é sobre uma família que se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza em um período pós-guerra. Quando o mais novo da família se torna estudante de direito na universidade de Yale, ele é obrigado a voltar à sua cidade natal, se deparando com o famoso sonho americano. Porém, ao perceber a luta de sua família contra a pobreza, alcoolismo e racismo, ele percebe que esse estereótipo americano é superficial.

Indicações ao Oscar: Melhor Atriz Coadjuvante (Glenn Close) e Maquiagem e Cabelo

Uma noite em Miami - Amazon Prime Video

Regina King venceu diversos prêmios Emmy e também ganhou um Oscar por seus trabalhos como atriz, mas agora ela ganha destaque como diretora, apesar de não ter sido indicada.

One Night In Miami mostra uma parte da vida do lutador de boxe, Cassius Clay, o Muhammad Ali. O filme mostra a trajetória desde jovem, que ganhou visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria. A trama ainda exibe o início de sua amizade com Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown.

Indicações ao Oscar: Melhor Ator Coadjuvante (Leslie Odom Jr) e Melhor Roteiro Adaptado

Mulan - Disney Plus

Mulan não recebeu indicações ao Oscar nas principais categorias, mas impressionou pelos efeitos especiais e figurino. Contudo, a história também chamou a atenção por ter muita ação.

Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um guerreiro. Quando o Imperador da China ordena que um homem de cada família precisa servir o exército, Mulan vai no lugar do pai e assume a identidade de Hua Jun, disfarçando-se de homem.

Indicações ao Oscar: Melhor Efeitos Especiais e Melhor Figurino

Soul - Disney Plus

Joe Gardner é um professor de música do ensino médico que deseja ser músico de jazz. Porém, quando ele tem a chance de impressionar os outros com o seu talento, o rapaz sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada do seu corpo e transportada para um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem enviadas para um recém-nascido.

A partir daí, ele trabalha com 22, uma das almas em treinamento, que tem uma visão negativa da vida. O filme foi indicado na categoria de Melhor Filme de Animação e é a grande favorita para levar a premiação.

Indicações ao Oscar: Melhor Filme de Animação, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado