Desafetos

Casal de Dirty Dancing: Ritmo Quente se odiava nos bastidores

Alheios ao romance do filme, Jennifer Grey e Patrick Swayze viveram atritos durante as filmagens em 1987


Jennifer Grey e Patrick Swayze em cena do filme Dirty Dancing: Ritmo Quente, cartaz de hoje (27) na Sessão de Sábado
Rivalidade entre Jennifer Grey e Patrick Swayze ganhou fama em Hollywood - Foto: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 27/02/2021 às 15:00,
atualizado em 27/02/2021 às 15:09

As cenas românticas em Dirty Dancing: Ritmo Quente eram um verdadeiro pesadelo para os atores Jennifer Grey e Patrick Swayze (1952-2009), intérpretes do casal central do filme, que se odiavam nos bastidores. As gravações, há mais de 30 anos, foram marcadas pelo mal-estar entre os dois, o que não impediu o sucesso do longa de 1987, cartaz de hoje na Sessão de Sábado, da Globo.

Ambientado na década de 60, Dirty Dancing: Ritmo Quente traz o galã Patrick Swayze na pele de um professor de dança que desperta a paixão na jovem Baby, papel de Jennifer Grey. Ela se oferece para substituir a parceira do artista, que se descobriu grávida, em um concurso. Ao som de I've Had the Time of My Life, o casal fez história no cinema.

Nos bastidores, a história era outra. Os atores já haviam atuado juntos no filme Amanhecer Violento, de 1984, e Jennifer não queria voltar a contracenar com Swayze. O astro precisou praticamente implorar para que a moça topasse ser seu par romântico no novo filme, mas, aparentemente, se arrependeu disso.

Chororô e dificuldades em aceitar críticas marcaram relação de Jennifer Gray e Patrick Swayze nos bastidores de Dirty Dancing: Ritmo Quente

Casal de Dirty Dancing: Ritmo Quente se odiava nos bastidores

Em livro de memórias, Patrick Swayze definiu a colega como “imatura”. Segundo o ator, por causa dela, “algumas cenas precisavam ser filmadas de novo, de novo e de novo”. Ele também criticou a dificuldade de Jennifer em aceitar críticas. “Nós tivemos atritos… Ela me parecia muito emocional, derramando lágrimas sempre que alguém a criticava”, escreveu.

A rivalidade entre os dois no set de filmagens se tornou famosa em Hollywood. Já em 2017, Jennifer foi mais afetuosa e nostálgica ao relembrar a relação com o colega. “Ele fazia qualquer coisa que pediam enquanto eu tinha medo de tudo, mas ele era muito forte e muito protetor em relação a mim. Foi o melhor período da minha vida e o Patrick estava ali com todo o seu coração”, disse a uma publicação norte-americana.

Em 2020, Jennifer Grey também comentou a possibilidade de uma continuação de Dirty Dancing sem Patrick Swayze, que morreu em 2009, aos 57 anos, após uma batalha contra câncer de pâncreas e fígado. “Tudo o que posso dizer é que não há como substituir qualquer pessoa que se foi. Você nunca tenta repetir algo que foi mágico daquele jeito. Você só investe em algo diferente”, refletiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado