Como estão?

De doença de Parkinson a câncer: o antes e depois dos atores De Volta Para o Futuro

Filme foi lançado há 35 anos


Cena do filme De Volta Para o Futuro
De Volta Para o Futuro faz 35 anos que foi lançado - Foto: Reprodução

O lançamento do filme De Volta Para o Futuro completa 35 anos em 2020 e a morte de Elsa Raven (1929-2020), conhecida por ter feito a Senhora Clocktower, emocionou os fãs da produção. Por conta disso, muitos quiseram saber como estão os atores que protagonizaram a produção, como Michael J. Fox e Claudia Wells.

Poucas pessoas sabem, mas Michael enfrenta a doença de Parkinson desde 1991, enquanto Claudia paralisou sua carreira para cuidar da sua mãe com câncer. Lea Thompson também chocou ao revelar que sofreu assédio sexual no passado.

Confira:

Michael J. Fox

De doença de Parkinson a câncer: o antes e depois dos atores De Volta Para o Futuro

Canadense, Michael tem 59 anos e interpretou o protagonista Marty McFly. Ele fez dezenas de filmes e séries, conquistando diversos prêmios, como o Emmy e o Globo de Ouro por Family Ties (1982-1989) e Spin City (1996-2002). Desde 2006 não atua no cinema e sua última participação na TV ocorreu em 2018, em Designated Suvivor.

Desde 1991, ele luta contra o Parkinson. “A verdade é que existem dias em que eu não paro de rir dos meus próprios sintomas. Foi fácil para mim acostumar-me à forma como as e pessoas me olham e ver o medo delas refletido. Como eu lido com o que sinto e reação das pessoas sempre me pareceu algo engraçado”, disse o ator em entrevista em 2017 para AARP Magazine.

Ele também foi diagnosticado com um tumor benigno na coluna e uma fratura grave em 2018. “Eu estava caminhando para a paralisia se não fosse operado”, contou para a revista People. “Esse foi definitivamente meu momento mais sombrio. Eu simplesmente surtei”, completou.

Christopher Lloyd

De doença de Parkinson a câncer: o antes e depois dos atores De Volta Para o Futuro

Com 82 anos, fez muito sucesso como Doctor Emmett "Doc" Brown, mas sua carreira é extensa e cheia de prêmios. O veterano ganhou o Emmy em duas oportunidades, além de conquistar diversas indicações ao longo do tempo. Mas seu último trabalho ocorreu em 2017, no filme Going in Style.

Com uma vida discreta, o ator ficou conhecido na indústria de Hollywood como um homem namorador. Ele se casou em quatro oportunidades e ficou muito perto de casar pela quinta vez em 2016. Vira e mexe, Lloyd se encontra com Michael.

Lea Thompson

De doença de Parkinson a câncer: o antes e depois dos atores De Volta Para o Futuro

Com 59 anos, ela foi Lorraine Baines McFly e chamou atenção por ser mãe do protagonista, apesar de Lea ter a mesma idade que Michael. Ela estrelou também o seriado Caroline in the City (1995-1999), além de ter dezenas de trabalhos na TV e cinema.

Casada desde 1989 com o diretor de cinema Howard Deutch, sendo mãe de duas meninas, Lea confessa que perdeu diversos trabalhos por causa dos assédios sexuais que sofreu na juventude. “"Eu não percebia que essas coisas eram inaceitáveis e como me negligenciaram durante esses anos", disse a atriz ao "TheWrap em 2017.

“Eu passei por péssimas audições, as pessoas davam em cima de mim e isso tirava todo o meu poder até o ponto que eu não conseguia o trabalho. Foi tipo kriptonita... Era óbvio quando um diretor estava tentando arranjar uma namorada”, completou.

Crispin Glover

De doença de Parkinson a câncer: o antes e depois dos atores De Volta Para o Futuro

Com 56 anos, é reconhecido pelo público por fazer personagens considerados excêntricos. Além de atuar, ele também escreve livros e já fez parte do mundo da música. Mas sua vida pessoal também chama muita atenção, principalmente pela sua moradia.

Ele vive nos Estados Unidos e também na República Tcheca. No país europeu, o ator vive em um castelo do século XVII com 8,1 hectares, reconhecido como historicamente significativo pelo governo tcheco. “[A propriedade] é um projeto para toda a vida que estará em fluxo contínuo e em reparo por centenas de anos a partir de agora, como foi nas centenas de anos antes de eu 'possuí-la’”, afirmou.

Thomas F. Wilson

De doença de Parkinson a câncer: o antes e depois dos atores De Volta Para o Futuro

Com 61 anos, ele chamou atenção do público ao interpretar Biff Tannen, Griff Tannen e Buford “Mad Dog” Tannen na trilogia, mas também fez muito sucesso na série Freaks and Geeks (1999-2000). Na produção, ele deu vida ao treinador Bem Fredricks.

Wilson é casado com sua esposa Caroline Thomas desde 1985 e os dois tiveram quatro filhos juntos. Além de ser pintor, o ator também é muito devoto ao catolicismo e embarcou no universo gospel ao lançar um CD chamado In the Name of the Father.

Claudia Wells

De doença de Parkinson a câncer: o antes e depois dos atores De Volta Para o Futuro

Com 54 anos, Cladia interpretou Jennifer Parker e nunca escondeu sua admiração por Michael. “Michael J. Fox e eu também nos demos bem logo de saída. Ele interpretava o namorado colegial perfeito – foi engraçado como ele teve a ideia de andar abraçado comigo,durante as filmagens, com a mão no bolso de trás da calça. Como os namoradinhos colegiais faziam”, revelou para a revista Época.

Contudo, no início de 1990, deu uma pausa na carreira para cuidar da sua mãe. “Descobrimos que ela tinha câncer e que a doença já tinha se espalhado pelo corpo, então e eu decidi não voltar à franquia, para estar com ela. Eu interrompi minha vida e minha carreira para ficar com minha mãe e tentar resolver aquela situação. O que eu não consegui fazer, porque sou apenas humana. Mas eu sempre achei, desde aquela época, que eu voltaria a atuar em algum momento. Só não percebi, na ocasião, que levaria tanto tempo para reconstruir minha carreira”, revelou.

Atualmente, ela tem feito alguns filmes, mas longe de alcançar o mesmo sucesso do passado. “Hoje eu estou envolvida em alguns novos projetos de filmes. E administro minha loja de roupas masculinas, Armani Wells, que eu abri na Studio City, na Califórnia”, completou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado