Negociação

Produtora americana tenta comercializar filme de Flordelis fora do Brasil

Mas acordo pode não ser fechado


Flordelis
Flordelis teve sua vida contada em filme - Foto: Reprodução

A história de Flordelis foi contada em um docudrama, lançado em 2009, e chamou a atenção recentemente de uma produtora de Los Angeles, nos Estados Unidos. O diretor da produção, Marco Antônio Ferraz, conversou com os executivos e a intenção deles é comercializar internacionalmente Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar.

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (21) pelo jornal Extra, apesar das conversas, as negociações podem não prosseguir, porque Flordelis teria que participar das tratativas e ceder os direitos da obra. Outro ponto é que os envolvidos no projeto não querem que a trama ganhe repercussão.

O filme teve a participação de um elenco de peso, com nomes como Bruna Marquezine, Cauã Reymond, Letícia Spiller, Alinne Moraes, entre outros, sendo que ninguém pediu cachê. A verdade vindo à tona sobre a pastora chateou o editor de moda e diretor da produção, que já revelou arrependimento.

“Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora. Estou dilacerado, me sinto enganado. É como se não pudesse confiar em ninguém”, disse.

Flordelis é acusada de ter assassinado o marido, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi produtor executivo do docudrama e Marco afirma que o religioso era completamente apaixonado pela esposa. “Fazia qualquer coisa que ela quisesse ou mandasse”, desabafou.

Flordelis e Marco Antônio

Flordelis: Produtora americana tenta comercializar filme fora do Brasil

Marco Antônio conheceu Flordelis após assistir a uma edição do TV Xuxa, antigo programa da Globo. A atração relatava a história de uma mãe adotiva de 44 filhos, destacando o lado humano dela. “Estava indo viajar e na volta liguei para a Solange, irmã da Xuxa, e ela me ajudou com o contato. Quando conheci Flordelis e sua história, veio a vontade de tornar aquilo público num livro ou documentário”, relembrou.

Após conhecê-la, os dois se tornaram grandes amigos e ele trabalhou para que o filme sobre a vida dela saísse do papel. Todos os atores que participaram do projeto investiram dinheiro do próprio bolso e a trama tratou Flordelis como uma mulher dedicada, que retirava crianças do tráfico.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado