Compromisso

Globo e TelevisaUnivision anunciam novo acordo: "Tramas que viraram referência"

Dois conglomerados que disputavam mercado no passado, agora estreitam laços


Gaby Spanic em A Intrusa
A Intrusa, com Gaby Spanic, será disponibilizada pelo Globoplay em novo acordo
Por Redação NT

Publicado em 13/02/2023 às 12:07,
atualizado em 13/02/2023 às 12:09

A Globo e a TelevisaUnivision anunciaram no fim da manhã desta segunda-feira (13) um novo acordo que possibilita a exibição de novelas mexicanas no Globoplay pelos próximos três anos.

O novo compromisso permite ao Globoplay a estreia no Brasil de produções tanto do canal aberto mexicano Las Estrellas como do ViX+, serviço de streaming da TelevisaUnivision voltado para o mercado hispânico, além de acesso ao conteúdo histórico de grandes sucessos da TV produzidos pela Televisa.

A assinatura do contrato reforça a relação entre os dois conglomerados. Agora, o volume de conteúdos é ampliado. Além deste acordo, as empresas também anunciaram, em outubro do ano passado, uma parceria estratégica de intercâmbio de conteúdo, envolvendo inicialmente a novela brasileira Todas as Flores, que estreará no ViX+, e as produções internacionais do ViX+ recentemente lançadas A Mulher do Diabo, que estreará em março no Globoplay, e Travessuras da Menina Má.

Pelo novo acordo, o Globoplay poderá estrear pelo menos quatro títulos por ano. As três primeiras produções já estão definidas em 2023: A Candidata, inédita no Brasil que virá em junho; O Privilégio de Amar, uma das mais exitosas da Televisa e A Intrusa, também inédita no Brasil e que tem o protagonismo de Gabriela Spanic.

Globo e TelevisaUnivision comemoram acordo

imagem-texto

Teresa Penna, diretora do Globoplay e Produtos Audiovisuais, enalteceu a importância do acordo firmado. "É uma honra poder unir em uma plataforma de streaming a potência das novelas da Globo com as da TelevisaUnivision, um oásis para qualquer fã do gênero. São tramas que viraram referência na memória afetiva do público, clássicos que correram o mundo e viraram história", disse em comunicado.

"Esse novo acordo é mais um passo na consolidação da parceria com a TelevisaUnivision e reforça o catálogo já robusto de streaming do Globoplay, que conta com novelas originais, clássicos da TV Globo e novelas internacionais, garantindo ao público brasileiro, apaixonado por este tipo de conteúdo, acesso a qualidade e diversidade de títulos."

Globoplay

Guillermo Borensztein, SVP Content Licenciamento e co-produções da TelevisaUnivision, reforçou: "Após meses de trabalho em equipe, é uma grande satisfação ver a expansão do alcance das grandes produções internacionais que levam as marcas Las Estrellas e ViX+, sinônimos de sucesso de audiência, por meio de uma plataforma líder de streaming como o Globoplay".

E completou: "Sabemos que o público brasileiro é fã das nossas produções, e nossas maiores estrelas das telas latino-americanas sentem um enorme orgulho de estar frente a essa fantástica audiência. Nossa oferta de conteúdo pela plataforma de streaming do Globoplay representa um novo passo nesta relação de colaboração estratégica de longo prazo entre duas empresas líderes".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado