Gigantes

Globo e TelevisaUnivision anunciam parceria para troca de novelas e séries

As empresas fecharam acordo de coprodução e distribuição de conteúdo


Sophie Charlotte e Letícia Colin em foto de divulgação de Todas as Flores
Sophie Charlotte e Letícia Colin estarão em Todas as Flores - Estevam Avellar/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 18/10/2022 às 14:54,
atualizado em 18/10/2022 às 14:57

Globo e a TelevisaUnivision anunciaram nesta terça-feira (18), durante a feira Mipcom, uma parceria estratégica para distribuição e coprodução de conteúdo. Inicialmente, o acordo envolve três projetos: a recém-lançada série La Mujer del Diablo (A Mulher do Diabo), a ainda inédita Travesuras de la Niña Mala (Travessuras da Menina Má), baseada no livro homônimo de Mario Vargas Llosa, e a novela Original Globoplay, Todas as Flores.

A primeira temporada de La Mujer del Diablo está disponível com exclusividade na ViX+ nos Estados Unidos e nos países de língua espanhola da América Latina, enquanto Travesuras de la Niña Mala estreará este ano na ViX+.

No Brasil, as duas sérieschegarão com exclusividade no Globoplay. Já Todas as Flores, que estreia quarta-feira (19) no serviço de streaming da emissora carioca, estará disponível na ViX+ antes de qualquer outra plataforma nas Américas. O acordo ainda prevê que as duas empresas coordenarão os esforços de distribuição no resto do mundo.  

"São duas empresas internacionalmente reconhecidas pela alta qualidade de suas produções e responsáveis por séries, novelas e filmes icônicos e muito queridos por seus públicos", disse Pierluigi Gazzolo, Presidente e Chief Transformation Officer da TelevisaUnivision, em comunicado enviado à imprensa.

"É uma ótima oportunidade de levar esses conteúdos para nossas enormes audiências, que estão acostumadas com o storytelling e com a produção de qualidade tanto da Globo como da TelevisaUnivision."

Enquanto isso, Erick Bretas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, aposta em uma parceria de longo prazo. "Tanto o Globoplay como a ViX+ têm a ambição de mostrar que players regionais são atores importantes no cenário do streaming e que a sua relevância irá aumentar ao longo dos anos. Unindo forças, a Globo e TelevisaUnivision vão fomentar o alcance e a popularidades desses conteúdos, que já têm um potencial alto, e reforçar as suas ofertas de conteúdo".

"Acreditamos que esse é apenas o primeiro passo para uma parceria de longo prazo entre as duas empresas."

TelevisaUnivision é líder de mídia e conteúdo espanhol

José Ron e Carolina Miranda se olhando em foto
José Ron e Carolina Miranda protagonizam La Mujer del Diablo - Divulgação/TelevisaUnivision

Como a empresa líder de mídia e conteúdo em espanhol no mundo, a TelevisaUnivision possui o maior acervo de conteúdo próprio e recursos de produção líderes do setor, que potencializam suas ofertas de streaming, televisão digital e aberta, bem como suas plataformas de rádio.

O portfólio de mídia da empresa inclui as redes de transmissão Univision e UniMás, nos Estados Unidos, e Las Estrellas e Canal 5, no México. A TelevisaUnivision é a casa de 36 canais por cabo em espanhol, incluindo Galavisión e TUDN, a rede esportiva número 1 em espanhol nos EUA e no México.

Com o portfólio mais atraente de direitos esportivos em espanhol do mundo, a empresa solidificou sua posição como a "Casa do Futebol". A TelevisaUnivision também possui e administra 59 estações de televisão nos EUA e quatro canais no México, afiliados a 222 estações de televisão, o estúdio Videocine e a Uforia, a "Casa da Música Latina", que abrange 57 estações de rádio americanas próprias ou afiliadas, uma série de eventos ao vivo e uma plataforma de áudio digital robusta.

A gigante também é o lar da ViX e do Blim TV, serviços globais de streaming, que juntos hospedam mais de 50.000 horas de programação original em espanhol de alta qualidade, de produtores renomados e grandes talentos. Os ativos digitais de destaques da empresa incluem Univision.com, Univision NOW e vários aplicativos digitais de primeira linha.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado