Para ficar de olho

HBO Max suspende produções originais na Europa e Brasil fica na mira

De acordo com publicação norte-americana, a empresa quer diminuir os gastos após fusão com a Discovery


Logo da HBO Max branco no fundo lilás
HBO Max replaneja produções para fazer corte de custos - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 04/07/2022 às 21:49,
atualizado em 04/07/2022 às 21:49

Para atingir a meta de economizar US$ 3 bilhões, HBO Max decidiu suspender algumas produções que seriam feitas na Europa. A informação foi publicada pela revista Variety, e a publicação afirmou que a empresa tem a intenção de fazer o mesmo em outras regiões do mundo em que opera, como os Estados Unidos e no Brasil, incluindo toda a América Latina, o que pode mudar completamente os planos.

Aqui, a empresa tem planos de produzir a novela mais cara da história nacional com o folhetim Segundas Intenções, que custará R$ 2,5 milhões por capítulo.  Com a estratégia de enxugamento de gastos, a plataforma de streaming vai cancelar suas produções originais que aconteciam nos países nórdicos e se livrará de alguns conteúdos que estão disponíveis no aplicativo para diminuir os valores de licenciamento. 

A HBO Max se pronunciou sobre o tema e enviou uma nota à publicação norte-americana em que explica a decisão dos cortes. " À medida que continuamos a trabalhar na combinação do HBO Max e do Discovery+ em um serviço global de streaming que mostra a amplitude do conteúdo da Warner Bros. Discovery, estamos revisando nossa proposta de conteúdo atual nos serviços existentes. Como parte desse processo, decidimos remover uma quantidade limitada de programação original do HBO Max, além de encerrar nossos esforços de programação original nos países nórdicos e na Europa Central. Também interrompemos nossas atividades de desenvolvimento nos novos territórios da Holanda e da Turquia, que começaram no ano passado", concluiu. 

imagem-texto

O Brasil está na mira da HBO Max?

Em parte do texto da Variety, a publicação também cita que a plataforma de streaming tem planos de fazer o mesmo em outros mercados, como Estados Unidos e América Latina. Aqui, inclusive, a empresa contratou Silvio de Abreu e Mônica Albuquerque, ambos saídos da Globo, para criar o departamento de telessérie nacional. Um dos projetos que está no guarda-chuva do autor é Segunda Intenções. Escrita por Raphael Montes, a trama será protagonizada por Camila Pitanga e, de acordo com informação do colunista Flavio Ricco, as gravações começarão em agosto.

Os planos iniciais da Discovery eram de manter os investimentos na HBO no Brasil, já que as novelas podem ser bem vistas em vários países do mundo. Porém, o anúncio desta segunda-feira, gerou tensão no mercado do mundo todo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado