Toque oriental

HBO Max inicia gravações do primeiro dorama brasileiro

Plataforma de streaming anunciou as filmagens de Além do Guarda-Roupa em São Paulo


Atriz gravado dorama, com câmera registrando momento
HBO Max inicia gravações do primeiro dorama brasileiro - Foto: Reprodução

A HBO Max anunciou o início das gravações do primeiro dorama brasileiro. O gênero televisivo, que é amplamente conhecido para os fãs da cultura oriental e novidade para grande parte da população no Brasil, se refere às séries românticas que se assemelham com as novelas, mas que são produzidas principalmente no Japão e Coreia do Sul para as plataformas de streaming.

Com o título de Além do Guarda-Roupa, o dorama brasileiro será protagonizado por quatro artistas do K-Pop, que já estão em solo tupiniquim para gravar a série.

Os astros coreanos Sharon Blanche, Kim Woojin, Jin Kwon, Lee Min Wook e Jae Chan estão em São Paulo, onde a trama será filmada, mais precisamente no bairro de Bom Retiro, local na região central da capital paulista que reúne  a comunidade coreana no Brasil, com lojas típicas, além de sediar o Festival de Cultura Coreana.

O dorama conta a história de Carol, uma brasileira de 17 anos, aspirante a bailarina e que nega sua descendência oriental, desde que foi abandonada pelo seu pai. Sua vida muda quando seu guarda-roupa vira um portal mágico para o dormitório do ACT, o maior grupo de K-pop do mundo, até que ela tem seu espaço invadido por ídolos.

Dorama brasileiro vai apresentar música K-pop

HBO Max inicia gravações do primeiro dorama brasileiro

Entre sonhos, aventuras, música, encontros e desencontros culturais, Carol descobrirá um lado de si mesma que nunca tinha imaginado. Com esse enredo, a série vai apresentar o gênero musical K-pop, fenômeno mundial, além de outros elementos da cultura coreana a um roteiro que traz romance, magia e autodescoberta.

"Este é nosso primeiro dorama brasileiro e acreditamos muito nesta nova produção, pois sabemos que há milhares de fãs da cultura coreana na América Latina. Todo o cuidado e a garantia de qualidade, característicos das produções Max Originals, podem ser esperados em Além do Guarda-Roupa. Contar com a participação de jovens talentos do K-pop traz ainda mais autenticidade e realidade desta cultura especial à produção", afirmou Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da Warner Bros. Discovery.

Além do primeiro dorama brasileiro, a HBO Max vai lançar em breve sua primeira novela no streaming. Segundas Intenções já conta com um elenco de ex-globais escalado

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado