Premium?

Globoplay dá "jeitinho" e exibe anúncios para clientes

Assinante do Globoplay, muitas vezes, vem sendo "entulhado" de publicidade


Logo do Globoplay
Globoplay tem revoltado assinantes com anúncios - Foto: Divulgação/Globoplay
Por Thiago Forato

Publicado em 30/06/2022 às 04:19,
atualizado em 30/06/2022 às 07:22

Plataforma por streaming do Grupo Globo, o Globoplay vem exibindo anúncios repetidamente mesmo para quem paga pelo serviço mensalmente. A promessa de ser premium aos usuários, muitas vezes, fica realmente só na promessa. O NaTelinha constatou que muitos conteúdos vêm tendo propagandas exibidas como o YouTube faz em meio aos seus vídeos, já cobrando por isso.

Desde janeiro, o preço praticado é de R$ 24,90 por mês ou o equivalente a R$ 19,90 no plano anual. O streaming oferece as íntegras das novelas, séries, filmes, programas de humor, além do pay-per-view do Big Brother Brasil nos primeiros meses do ano, grande carro-chefe durante o verão. Apesar disso, há reclamações na exibição de anúncios.

Questionada pelo NaTelinha desde o início da semana sobre os motivos dessa prática e se isso poderia configurar algum erro de tecnologia, o Globoplay não respondeu aos contatos da reportagem. Nas redes sociais, a quem reclama do mesmo, há uma resposta padrão. "Alguns conteúdos realmente possuem publicidade (trechos, ao vivo, jornalismo) e você pode pular. Já nos filmes, séries, entre outras exclusividades, não há anúncios. Se você notar que está aparecendo em conteúdos exclusivos para assinantes, pode me chamar no privado, irei prestar todo o suporte que precisar!", diz.

Confira algumas reclamações dos anúncios do Globoplay:

Globoplay dá \"jeitinho\" e exibe anúncios para clientesGloboplay dá \"jeitinho\" e exibe anúncios para clientesGloboplay dá \"jeitinho\" e exibe anúncios para clientes

Concorrentes do Globoplay lançarão planos com publicidade

imagem-texto

Ao contrário do Globoplay, que por engano - ou não -, exibe anúncios em conteúdos considerados premium, as concorrentes como Netflix e Disney+ planejam inserir "intervalos", mas deixando isso claro desde o momento da adesão. A Casa do Mickey, por exemplo, deve ter em média quatro minutos de publicidade por hora, de acordo relatou uma fonte da revista Variety.

O plano com comerciais do Disney+ ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil, mas a expectativa é que nos Estados Unidos isso comece já em 2022, o que fatalmente será questão de tempo até desembarcar por aqui. Na Netflix, resolveu antecipar a chegada do plano com publicidade e deve ser inserida aos assinantes da Terra do Tio Sam entre outubro e dezembro deste ano.


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado