Fifa+

Fifa lança streaming, promete cobertura intensa do futebol e programas próprios

Entidade máxima do esporte lança seu próprio streaming


Gianni Infantino da Fifa sorrindo
Gianni Infantino é o presidente da Fifa; entidade lança streaming - Foto: Divulgação/Fifa
Por Redação NT

Publicado em 12/04/2022 às 09:35,
atualizado em 12/04/2022 às 09:43

A Fifa anunciou nesta terça-feira (12) o lançamento do Fifa+, plataforma digital de classe mundial criada para conectar os fãs de futebol de todo o mundo de forma mais profunda com o jogo que amam. O serviço, pelo menos até o momento, será gratuito.

Com o lançamento, o Fifa+ promete fornecer acesso a partidas de futebol ao vivo de todos os cantos do mundo, jogos interativo, notícias, informações sobre torneios, etc. A Fifa se orgulha de ser a primeira entidade a oferecer uma experiência de streaming e conteúdo aos fãs.

"A Fifa+ representa o próximo passo em nossa visão de tornar o futebol verdadeiramente global e inclusivo, e sustenta a missão central da Fifa de expandir e desenvolver o futebol globalmente", disse o presidente da entidade, Gianni Infantino.

"Este projeto representa uma mudança cultural na forma como diferentes tipos de fãs de futebol querem se conectar e explorar o jogo global e tem sido uma parte fundamental da minha visão 2020-2023. Isso acelerará a democratização do futebol e estamos muito satisfeitos em compartilhá-lo com os torcedores."

Gianni Infantino, presidente da Fifa

Fifa+ terá partidas ao vivo

imagem-texto

Até o final de 2022, o Fifa+ pretende transmitir o equivalente a 40 mil jogos por ano de 100 associações de todas as seis confederações, incluindo 11 mil partidas femininas. O Fifa+ oferece cobertura ao vivo das principais ligas da Europa a competições anteriormente não atendidas de todo o mundo no futebol masculino, feminino e juvenil.

Antes da Copa do Mundo 2022, o Fifa+ será o lar de todas as partidas da Copa do Mundo masculino e feminina. Serão mais de duas mil horas de conteúdo de arquivo.

Pela primeira vez, ainda, todo o arquivo estará disponível para os fãs, que vão poder curtir partidas inteiras, gols e momentos mágicos do futebol. O Fifa+ Archive será lançado com mais de 2500 vídeos desde a década de 50.

Além disso, a plataforma produzirá documentários, talk-shows e curta-metragens em 11 idiomas diferentes.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado