Expansão

Globoplay entra no mercado internacional e é lançado nos EUA

Plataforma de streaming da Globo será lançada domingo (19) com 500 títulos no catálogo


Cena de Avenida Brasil com Nina e Carminha
Avenida Brasil será um dos destaques no Globoplay Internacional - Foto: Divulgação

O Globoplay agora é um streaming internacional. A plataforma da Globo será lançada no próximo domingo (19) nos Estados Unidos com direito a chegar no país com 500 títulos em seu catálogo, com produções como Avenida Brasil, Bom Sucesso e a série Aruanas.

A informação foi antecipada pela Variety, nos EUA, e confirmada pelo NaTelinha com a assessoria de imprensa da Globo. A plataforma chega à terra do Tio Sam como primeiro passo de expansão para se tornar um streaming global, com preço único estipulado em US$ 13,99.

As séries serão o carro-chefe do Globoplay nos Estados Unidos, a começar por Aruanas, produção que teve sua primeira temporada lançada em 2019 e que já foi renovada para uma segunda leva de episódios a ser lançada ainda neste ano. Também estarão disponíveis produções como Assédio e Ilha de Ferro.

Pensando em atrair atenção dos olhos internacionais, a Globo disponibilizará para os assinantes gringos suas novelas, dando destaque para Avenida Brasil. A novela de João Emanuel Carneiro, que foi ao ar em 2012 e está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, é a produção mais exportada da história da emissora carioca.

"A chegada do Globoplay ao mercado americano é um passo importante de expansão e da nossa visão digital, de relacionamento direto com o consumidor. É um passo que irá enriquecer ainda mais a experiência do público que acompanha a Globo há vinte anos no país”, afirma Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo, em comunicado enviado ao NaTelinha.

“O acesso on demand e via streaming da plataforma nos possibilita ampliar a oferta de conteúdo e proporcionar mais liberdade de escolha à nossa audiência. Queremos estar mais perto do nosso público e acompanhá-lo onde ele estiver”, completa.

Globoplay nos EUA

Além de apostar em séries e novelas, o Globoplay chegará aos EUA colocando em seu catálogo produções da Gloob, o canal infantil do grupo, dando destaque para a série Detetives do Prédio Azul. Também serão disponibilizados os jornalísticos da emissora, como o Jornal Nacional.

Embora passe a estar disponível a partir de domingo para assinantes no mercado americano, a Globo organizou um evento de lançamento para o Globoplay nos EUA, que ocorrerá dia 05 de fevereiro em Miami, coordenado por Mila Burns, que trabalha para a Globo no país e também terá a presença do ator Lázaro Ramos como apresentador.

Haverá show do cantor Thiaguinho, cuja turnê Tardezinha vai ganhar documentário na plataforma em 2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado