Novos contratos

Simba fecha novo acordo e amplia sinal da Record, SBT e RedeTV!

Canais agora fazem parte da Claro Box


Logotipo da Simba
Emissoras terão mais espaço no streaming - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 15/09/2021 às 17:05,
atualizado em 15/09/2021 às 17:13

A Simba fechou um novo acordo nesta quarta-feira (15) e os sinais da Record, SBT e RedeTV! serão ampliadas. Os três canais fizeram uma renovação dos contratos por mais três anos com as operadoras do mercado de PayTV e também no OTT com DirecTV Go, Oi Play e Brisanet, entre outras. O trio agora também pode ser visto no catálogo da Claro Box, que tem serviços de streaming ao vivo e on-demand.

“Entregar conteúdo de altíssima qualidade para a população vai de encontro a um dos grandes propósitos da Simba Content, que é a democratização do acesso à programação e o fomento do audiovisual nacional”, afirmou Carlos Alkimim, Diretor de Contratos e Distribuição da empresa.

Em São Paulo, por exemplo, a RedeTV!, Record e SBT podem ser vistas na Claro Net TV convencional. Porém, até terça (14), o serviço da Claro Box não permitia que seus clientes tivessem acesso aos três canais. A partir de agora, o trio entrou no catálogo da empresa.

A novidade tem sido comemorada por todas as partes. Os clientes da Claro Box estão vendo a divulgação logo no início do decodificador. Todos estão disponíveis nas versões em HD.

A permanência da SIMBA CONTENT na TV paga e o avanço no streaming mostra que a joint venture segue forte, comprovando através de fatos e audiência a relevância dos canais do grupo, estando presente em todos os lares brasileiros, independente da tecnologia utilizada

Simba Content em nota à Imprensa

Simba Content

A Simba Content foi criada a partir de uma joint venture formada entre as redes Record, RedeTV! e SBT com o objetivo de distribuir sinais entre as operadores de TV fechada. As três emissoras são exibidas de forma gratuita na TV paga e são gerenciadas pela Simba desde 2015.

Uma das principais reivindicações que eles fizeram foi receber uma quantia para fazerem parte dos catálogos das empresas que oferecem canais fechados. A principal alegação era que isso poderia criar um monopólio. Depois das negociações, a Simba chegou em bons acordos com as operadoras.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado