Parceria

Simba Content renova parceria com a Paris Filmes após sucesso em 2019

No ano passado, contrato envolveu 12 filmes brasileiros


Logotipo Simba Content
Simba Content - Foto: Divulgação

A Simba Content fechou um novo contrato com a Paris Filmes e Paris Entretenimento para coprodução e codistribuição de filmes nacionais inéditos para o cinema. A confirmação do acordo foi anunciada nesta terça-feira (10).

As duas empresas firmaram uma parceria no ano passado, no qual envolveu 12 filmes brasileiros de grande relevância – alcançou quatro das seis maiores bilheterias – levando mais de 11 milhões de pessoas as salas de cinema em 2019.

Nada a Perder 2, Turma da Mônica: Laços, De Pernas Para o Ar 3 e Os Parças 2 foram algumas das produções que fizeram parte do acordo e conquistaram muito sucesso nas telonas. A intenção do novo contrato é que o êxito do ano anterior cresça ainda mais em 2020.

“É notável o crescimento do interesse nas produções nacionais, por isso é necessário continuar com os investimentos para que possamos garantir que o mercado audiovisual brasileiro continue se desenvolvendo. Sempre tivemos como uma de nossas maiores metas a produção e distribuição de um conteúdo que possa realmente representar o povo brasileiro e acredito que cada vez mais estamos no caminho certo para cumprir nossos objetivos”, declarou Carlos Alkimin, Diretor de Contratos e Distribuição da Simba Content.

“A Simba está investindo nas produções da Paris sem usar leis de incentivo, apenas com recursos privados, num momento em que o mercado audiovisual está buscando novas formas de financiamento que não dependam apenas de verba pública. Essa parceria comprova que o cinema brasileiro pode ser um bom negócio”, declarou Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes.

Quem é a Simba Content

Simba Content renova parceria com a Paris Filmes após sucesso em 2019

No dia 29 de março, completará três anos o início do imbróglio da saída dos canais que formam a Simba Content do line-up operadoras de televisão por assinatura.

A união do SBT, Record e RedeTV! em uma única empresa aconteceu, inicialmente, para negociar os sinais em alta definição destas emissoras após o fim da transmissão analógica. Seis meses depois de intensas negociações, conseguiram ser renumerados para a transmissão de suas grades e os canais retornaram ao cabo.

Já a Paris Filmes e a Paris Entretenimento estão investindo em diversas produções nacionais, tendo parcerias com outras empresas, como Globo, Netflix e Prime Vídeo. No ano passado, a produtora lançou a série O Doutrinador, 10 Horas para o Natal, entre outros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado