Novidade

Simba fecha parceria com a Paris Filmes e investirá na história de Silvio Santos no cinema

A novidade foi anunciada pela Simba Content em coletiva de imprensa, em São Paulo, nesta terça (16)


Silvio Santos e o logo da Simba
Divulgação/Simba Content

A Simba Content, empresa criada com a aliança entre o SBT, Record e RedeTV!, anunciou na tarde desta terça-feira (16), em São Paulo, um acordo  de coprodução de longas-metragens brasileiros com a Paris Entretenimento e para distribuição com a Paris Filmes.

Ainda em 2019, a expectativa é que entre 10 e 12 filmes já sejam viabilizados com essa parceria. De acordo com a Simba, sem fazer uso de leis de incentivo e investindo apenas recursos privados. Os valores que envolvem essa parceria não foram divulgados.

Dentre as produções escolhidas para os primeiros investimento estão “Feliz Natal", "A Sogra Perfeita"  e a cinebiografia de Silvio Santos.

“A Simba Content é uma empresa que investe na Paris Filmes no momento em que o mercado do audiovisual busca formas de financiamento que não dependam apenas de verba pública”, diz Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes.

Para Carlos Alkimim, Diretor de Contratos e Distribuição da joint-venture, a parceria é um novo passo em direção a um futuro promissor para as produções nacionais, e completa: "e reafirma a potencialidade da janela do cinema. Pretendemos fomentar ainda mais o mercado audiovisual brasileiro, com estratégias cada vez mais ousadas”.

“Temos um portfólio muito variado de filmes em pré-produção e produção, desde comédias a longas infantis e cinebiografias. Fazemos filmes para todos os públicos, desde os mais populares aos autorais. Por isso, novos parceiros são muito bem-vindos”, diz. Renata Rezende, diretora executiva da produtora Paris Entretenimento.

De acordo com a Simba Content, a parceria  com a Paris Filmes representa um ganho "extraordinário para indústria audiovisual nacional".

Simba fecha parceria com a Paris Filmes e investirá na história de Silvio Santos no cinema

Simba Content

No último dia  29 de março, completou dois anos o início do embloglio da  saída dos canais que formam a Simba Content do line-up operadoras de televisão por assinatura.

A união do SBT, Record e RedeTV! em uma única empresa aconteceu, inicialmente, para negociar os sinais em alta definição destas emissoras após o fim da transmissão analógica.

Seis meses depois de intensas negociações, conseguiram ser renumerados para a transmissão de suas grades e os canais retornaram ao cabo.

Com essa parceria anunciada nesta terça-feira com o grupo Paris, surge como investidor em outros segmentos audiovisuais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado