Novidade

YouTube surpreende e vai transmitir o Campeonato Paulista 2022

Plataforma passará 16 jogos na edição do ano que vem


Divulgação do Campeonato Paulista 2022 no YouTube
Campeonato Paulista estará no YouTube 2022 - Foto: Reprodução/Twitter
Por Redação NT

Publicado em 07/06/2021 às 14:16,
atualizado em 07/06/2021 às 14:33

O YouTube adquiriu os direitos de transmissão de 16 jogos do Campeonato Paulista a partir do ano que vem. A plataforma transmitirá uma partida por rodada durante a fase classificatória e também no mata-mata, que engloba quartas, semi e final do torneio. O acordo não impede que a Federação Paulista de Futebol faça contratos para TV aberta, TV a cabo e plataforma de streaming fechada.

“Vai ter Paulistão no YouTube! A maior plataforma de vídeos do mundo vai exibir 16 partidas ao vivo a partir de 2022. O YouTube Brasil será a única plataforma digital aberta a ter acesso aos jogos”, publicou a FPF em seu perfil do Twitter nesta segunda-feira (7).

De acordo com informações do colunista Rodrigo Mattos, do UOL, a FPF dividiu os pacotes de transmissão do Paulista por jogos. Desta forma, a instituição, junto com a sua agência, LiveMode, estão negociando com emissoras de forma mais ampla e buscando maior arrecadação, após o fim do contrato com a Globo - que buscará renovar os seus direitos, mas deve enfrentar uma disputa mais forte.

Isso significa que o Paulistão pode ser exibido na Globo (TV aberta), canais Disney (TV fechada), Premiere (PPV), Prime Video (streaming fechado) e YouTube (streaming aberto), por exemplo. Quem fechar o pacote de transmissão terá partidas de times grandes.

Campeonato Paulista e a aposta do YouTube

YouTube surpreende e vai transmitir o Campeonato Paulista 2022

O acordo da Federação Paulista de Futebol com o YouTube representa mais um investimento do Google, dono da plataforma, nos direitos de transmissão de futebol no Brasil, já que contou no seu catálogo com a Copa do Nordeste. O streaming também poderá passar a Copa São Paulo de juniores, o Paulista A2 e o torneio estadual feminino.

A FPF é quem produzirá as imagens para a empresa, que tem como objetivo faturar com venda de publicidade e abastecer de conteúdo suas plataformas. Por conta disso, haverá transmissão dos melhores momentos dos confrontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado