Corinthians x Palmeiras

Globo separa Caio e Casagrande em retorno do Campeonato Paulista

Comentaristas, que já discutiram ao vivo, não dividirão estúdio na emissora


Caio Ribeiro, Cleber Machado e Walter Casagrande Jr. na última transmissão do Campeonato Paulista antes da paralisação, em 15 de março
Caio Ribeiro, Cleber Machado e Walter Casagrande Jr. na última transmissão do Campeonato Paulista antes da paralisação, em 15 de março (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo anunciou a equipe que participará da transmissão de Corinthians x Palmeiras, primeira partida do retorno do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (22). O narrador Cleber Machado terá a companhia dos comentaristas Caio Ribeiro e Walter Casagrande Jr. porém os dois ex-jogadores não aparecerão juntos.

A Globo separou os comentaristas para a transmissão do clássico paulista. Segundo a emissora, Casagrande estará ao lado de Cleber Machado, enquanto Caio Ribeiro participará do jogo pela internet. A medida será adotada também no SporTV, que exibirá a partida com narração de Everaldo Marques e comentários de Ricardinho, por vídeo, e Maurício Noriega.

Caio e Casagrande, que continuam trabalhando juntos no programa Bem, Amigos, do SporTV, estiveram juntos na última transmissão de futebol da Globo para São Paulo, o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Ituano, na Arena Corinthians, palco do jogo que será exibido nesta quarta.

Ao NaTelinha, a Globo afirma que a prática começou no Campeonato Carioca e que será um procedimento padrão em todas as transmissões enquanto durar a pandemia de coronavírus. Sempre que houver dois comentaristas, um dele trabalhará de sua própria casa.

Em 4 de maio, Caio e Casagrande se desentenderam no Bem, Amigos. Caio explicou sua crítica, feita na semana anterior, à opinião de Raí, diretor de futebol e ídolo do São Paulo, sugerindo a renúncia do presidente Jair Bolsonaro. O comentarista rebateu dizendo que o dirigente "tem que falar de esporte" e não com "conotação política".

Casagrande discordou do parceiro primeiramente na internet e depois na TV. No Bem, Amigos, o ex-jogador do Corinthians elevou o tom afirmando que Caio não pode impedir alguém de emitir opinião sobre qualquer tema e que "não é a primeira vez" que o colega precisou ir à TV para "explicar uma declaração porque não foi claro", deixando o ex-atacante do São Paulo contrariado.

No mesmo programa, Galvão Bueno e Cleber Machado se manifestaram a favor de Raí e Casagrande e contra a opinião de Caio.

Em 29 de junho, o ex-jogador do São Paulo discutiu com Galvão Bueno e Cleber Machado quando elogiou a postura do Volta Redonda por ter afastado três atletas testando positivo para Covid-19 imediatamente antes da partida contra o Fluminense.

O comentário em apoio à volta do futebol durante a pandemia causou discordância entre Caio e a dupla de narradores. Eles tentaram explicar ao colega que o afastamento não surtiria efeito se os demais atletas, que conviveram com os infectados, entrassem em campo com o vírus.

NaTelinha conversou reservadamente com jornalistas da Globo que trabalham ou trabalharam com Caio. Para os entrevistados, o ex-jogador ainda é prestigiado e ganhou pontos na emissora por mostrar mais firmeza em suas colocações, diferentemente do início de sua trajetória como comentarista. Ele não corre risco de ser demitido, a menos que ele peça para sair.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado