Novidade

ViacomCBS adquire segunda maior emissora do Chile e se expande na América Latina

Empresa quer se fortalecer nos países latinos


Logotipo da ViacomCBS (à esquerda) e logotipo do Chilevision (à direita) em foto montagem
ViacomCBS adquiriu novo canal - Foto: Montagem

A ViacomCBS Networks International comprou da WarnerMedia a Chilevisión, segunda maior emissora do Chile. A aquisição tem como objetivo ampliar o conteúdo em espanhol da empresa, aumentando a quantidade de produções latinas em seu catálogo. A emissora será liderada por Juan Acosta, presidente da ViacomCBS International Studios and Networks Americas.

“A América Latina é um dos mercados de streaming de crescimento mais rápido do mundo e a Chilevisión será um dos principais impulsionadores de nossa estratégia de streaming acelerado na região”, declarou Raffaele Annecchino, presidente e CEO internacional do conglomerado.

“A Chilevisión é um acréscimo extraordinário aos nossos negócios existentes na América Latina e fortalecerá a posição da ViacomCBS como principal produtora de conteúdo em espanhol", acrescentou o executivo em comunicado enviado para a revista norte-americana Variety.

Com a aquisição, a alta cúpula da ViacomCBS poderá distribuir as produções da Chilevisión em todas as áreas em suas plataformas, inclusive a Paramount Plus. Os programas do canal também estarão disponíveis na Pluto TV.

ViacomCBS e a América Latina

ViacomCBS adquire segunda maior emissora do Chile e se expande na América Latina

A ViacomCBS tem feito forte investimento na América Latina, com o objetivo de expandir os seus negócios. No ano passado, a empresa lançou a Pluto TV e passou a oferecer cerca de 60 canais ao vivo, com milhares de filmes sob demanda em parceria com grandes redes de TV, produtoras de cinema e série.

A empresa alcança 33 milhões de usuários por mês em todo planeta e tem o Brasil como um país importante para ampliar o seu mercado. O objetivo da ViacomCBS é que a Paramount+ também conquiste o público no país.

“A expansão do Pluto TV no mercado brasileiro é um passo à frente em nossa estratégia contínua de fortalecer nossa posição no ambiente de streaming da América Latina, oferecendo aos nossos parceiros um serviço com conteúdo excelente e uma experiência de usuário excepcional”, explicou Eduardo Lebrija, EVP, Diretor Comercial da ViacomCBS Networks Americas, no ano passado.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado